Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

EDUCAÇÃO A DISTANCIA

Unemat participa do 2º Encontro Nacional de Coordenadores do Sistema UAB


11/04/2024 16:43:00
Por Assessoria Unemat
Foto por: (Foto: Acervo)

estores da Unemat participam do 2º Encontro Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Seminário Nacional da Associação Universidade em Rede, com o tema “Desafios e perspectivas na Educação a Distância Brasileira”.

Os eventos são promovidos pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes e a Associação das Universidades em Rede (UniRede), em Brasília, de 9 a 11 de abril.

Representando a Unemat, estão presentes o diretor de gestão de Educação a Distância, professor Taisir Karim, e o coordenador adjunto da Unemat/UAB, professor Estevan Melgar.

O seminário tem por objetivo promover discussões e compartilhar informações e experiências relacionadas aos cursos no âmbito do Sistema UAB, tanto na perspectiva das instituições de ensino quanto na dos polos UAB.

“Um evento, sem dúvida, muito produtivo. Tivemos muitas informações apresentadas pela Diretoria do Ensino a Distância da Capes, propostas que objetivam garantir a qualidade pedagógica e administrativas do cursos EAD ofertados pelas IES nacionais. Além dessas questões fundamentais, tivemos a oportunidade de trocar experiências desenvolvidas em todo o Brasil”, avaliou Taisir Karim.

O evento conta com uma programação composta por palestras, mesas redondas, painéis, apresentações de trabalhos e discussões.

O coordenador adjunto da Unemat/UAB, Estevan Melgar, destacou que o normativo de bolsas da Capes irá proporcionar “fomento para o desenvolvimento de ações de uma equipe poli docente para o acompanhamento das atividades de discentes, cujo objetivo é, cada vez mais, trabalharmos no sentido de qualificar a formação profissional dos formandos em cursos de EAD”.                                  

 

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD