Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

INCLUSÃO

CAPES e MEC debatem curso sobre relações étnicos-raciais


17/03/2024 16:03:00
Por (Brasília – Redação CCS/CAPES)
Foto por: CAPES em reunião com o Secadi/MEC (Naiara Demarco - CGCOM/CAPES)

A CAPES participou na segunda-feira, 11 de março, de uma reunião com a equipe da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/MEC) para discutir a produção do Projeto Pedagógico do Curso voltado à Educação das Relações Étnico-Raciais.  

Suzana Gomes, diretora de Educação a Distância (DED) da CAPES, destacou a importância de estreitar a parceria ”dada a relevância do tema”. Wilma Coelho, diretora de Políticas de Educação Étnico-racial e Educação Escolar Quilombola da Secadi/MEC, ressaltou a experiência da Fundação com o ensino à distância. “Que tenhamos um curso digno de uma política que merece ser implementada, após 21 anos da Lei 10.639/03”, refletiu.

O grupo estará reunido segunda, 12, e terça, 13, e os debates serão em torno de dois módulos formativos: Docência para Educação para Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola, e Gestão Escolar para Educação para Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar. A ação faz parte da Política Nacional de Equidade Racial, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD