Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Unemat passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública


13/03/2024 10:26:00
Por Danielle Tavares
Foto por: (Foto: EBC)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) passou a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública, coordenada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O acordo de cooperação foi formalizado, nessa quarta-feira (06/03), em evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília.

A Rede Nacional de Comunicação Pública, prevista na Lei de Criação da EBC, é formada por emissoras de TV e Rádio que atuam por todo o país. Passaram a integrar, 15 canais de TV e 20 de rádio, tendo como afiliadas as instituições de ensino superior Estaduais e Municipais, que compõem a Abruem. No total, a EBC passa a contar com 117 emissoras de TV e 155 de rádio.

Representantes das IES associadas a Abruem, EBC, ministérios da Educação e da Comunicação celebram ampliação da Rede. Foto: EBC

O acordo de cooperação prevê a implantação, operação e transmissão de um canal de TV e um de rádio, consignado à EBC, e operado pela afiliada na Unemat, com fins exclusivamente educativos.

A Universidade esteve representada na solenidade pelo vice-reitor, Alexandre Porto, e pela diretora de Comunicação, Danielle Tavares. “As universidades públicas estaduais têm uma presença e capilaridade muito grande no interior do país. Temos o compromisso de divulgar a ciência produzida na instituição para a sociedade”, afirmou Porto.

A diretora-geral da EBC, Maíra Bittencourt, destacou que as universidades estaduais e municipais têm em sua missão a educação, a cultura e as questões regionais, e somam isso para a comunicação da EBC. “Eles trazem os temas ligados à comunicação pública, a cultura regional, a diversidade, os múltiplos sotaques e o que está acontecendo em termos de jornalismo em cada um dos municípios espalhados Brasil afora.” 

 

A EBC foi criada em 2007 como responsável pelo sistema público de comunicação federal, incluindo a rede pública de comunicação de rádio e televisão. A EBC gerencia as rádios Nacional e MEC, a Radioagência Nacional, a Agência Brasil e a TV Brasil, além do veículo governamental Canal Gov, e do programa Voz do Brasil.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

 





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD