Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

FOCCO

Unemat seleciona bolsistas para Programa de Células Cooperativas: Alunos da EAD também são contemplados


13/03/2024 10:22:00
Por Danielle Tavares
Foto por: Design Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso abre seleção para bolsistas articuladores do Programa de Formação de Células Cooperativas (Focco), destinado a alunos de cursos de graduação presencial e da educação a distância. Acesse aqui edital completo

 

O período de inscrição vai de 18 a 22 de março, somente pela internet. O candidato deverá anexar, em PDF, os seguintes documentos: cópia de RG ou CNH, CPF, Histórico Escolar, declaração de não acúmulo de bolsa e barema comprovado. 

São oferecidas 14 vagas para preenchimento imediato para: Alto Araguaia/Rondonópolis (3 vagas), Cáceres (3), Colíder (4), Pontes e Lacerda (1), Faculdade Intercultural Indígena (3 vagas). Para os demais câmpus, o edital prevê formação de cadastro reserva.

REQUISITOS: Estar regularmente matriculado em um Curso de Graduação da Unemat, participar da etapa formativa, apresentar a documentação solicitada no edital de seleção.

As bolsas têm valor mensal de R$700, com vigência de 1º de maio deste ano a 31 de abril de 2025, prorrogável por um ano. O bolsista deverá dedicar 12 horas semanais para planejar, executar e manter o projeto de Célula Cooperativa.

SOBRE O FOCCO

O programa visa promover estudo cooperativo e solidário a respeito de um tema, conteúdo ou disciplina, com a colaboração dos participantes, incentivando o protagonismo estudantil, a fim de contribuir com o incremento das taxas de permanência e das taxas de aprovação nos cursos de graduação.

 





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD