Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

BIBLIOTECA VIRTUAL

Unemat disponibiliza gratuitamente novas plataformas de Bibliotecas Virtuais


05/02/2024 14:05:00
Por Danielle Tavares

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) acaba de ampliar o acesso a serviços de renomadas plataformas de bibliotecas virtuais e de normas técnicas. Agora, além do “Minha Biblioteca”, a comunidade acadêmica pode acessar a renomada “Biblioteca Virtual da Pearson” e “GEDWeb”, que reúne normas e regulamentos. Tudo de maneira simples, rápida, on-line e de forma totalmente gratuita.

 

O QUE CADA UM OFERECE?

Minha Biblioteca: composta por 16 grandes editoras acadêmicas e 42 selos editoriais, oferece acesso rápido e simultâneo a milhares de títulos técnicos e científicos. Com um amplo acervo multidisciplinar, a plataforma atende à bibliografia de mais de 400 cursos de graduação, proporcionando uma valiosa ferramenta de suporte ao ensino e pesquisa.

Biblioteca Virtual da Pearson: com 14 mil títulos provenientes de mais de 30 editoras parceiras e presentes em 950 instituições. Representa um recurso significativo para a comunidade acadêmica, enriquecendo ainda mais a experiência de aprendizado.

GEDWeb: sistema completo de gestão de normas e documentos regulatórios nacionais e internacionais. São mais 17.000 normas ABNT e 16.000 normas internacionais, além de Diários Oficiais, regulamentos técnicos, portarias, resoluções, procedimentos do Inmetro, Ministério do Trabalho e Emprego, ANEEL, Anvisa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dentre outros.

 

COMO ACESSAR?

Para acessar os novos serviços é simples, rápido, on-line e totalmente gratuito.

Estudantes e professores encontram tudo reunido no Sistema Acadêmico (Sigaa)

Já os profissionais técnico-administrativos (PTES) podem acessar no link disponibilizado no Ecossistema Unemat. 

Para o primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro rápido, utilizando o e-mail institucional (@unemat). Depois, com os dados configurados, é possível acessar diretamente o aplicativo.

 

 

LIBERDADE NO MANUSEIO- O usuário tem total liberdade no manuseio dos livros virtuais. Os sistemas contam com diversas ferramentas de auxílio, como marcação de texto, citações automáticas, criação de notas e compartilhamento com outros usuários. 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD