Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

FÍSICA

Cau é o primeiro aluno a defender TCC do curso de Física da Unemat


19/06/2015 11:37:00
Por Hemilia Maia

O acadêmico José Antônio Santos, conhecido como Cau, foi o primeiro aluno a defender Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Física da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unemat), polo educacional de ensino à distância de Barra do Bugres. Na Unemat o curso de Física é oferecido só na modalidade à distância.

Cau fez a defesa de sua pesquisa, no dia 16 deste mês, intitulada “Livro didático de Física: uma abordagem significativa para o Ensino Médio” com o objetivo central de analisar como a contextualização presente no livro didático do primeiro ano do ensino médio pode possibilitar a construção de conhecimentos necessários para a compreensão em Física.

A professora Almerinda A. Souza que ministra a disciplina de Estágio Supervisionado III, orientou o TCC de Cau. Fizeram parte da banca de avaliação os professores do próprio curso: Décio Schäffer e Raquel da Silva Vieria Coelho. Schäffer ressaltou a qualidade do TCC do acadêmico.

Almerinda Souza pontuou a conquista pessoal de Cau como uma conquista coletiva. “Foi uma imensa satisfação fazer parte desse momento de construção de conhecimento, onde todos têm a ganhar, ganha o pesquisador, os alunos, os professores, a educação no âmbito geral e o curso de Física que começa a colher os frutos das sementes germinadas em sua fase inicial, pois trata-se da formação da primeira turma, e é um referencial histórico para a academia na Unemat”, afirmou a orientadora.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD