A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus de Sinop realizou na semana passada o 6º Seminário de Informática na Educação com o tema “Inovações tecnológicas e suas complexidades nas diferentes modalidades de ensino. O evento foi realizado pelo Grupo de Pesquisa Educação Científico-tecnológica e Cidadania.
Com o objetivo de aprofundar as discussões sobre as inovações tecnológicas nos diferentes níveis de ensino buscando a superação dos desafios na oferta e na qualidade do ensino e nas relações de trabalho. Durante os três dias de evento foram realizadas mostra pedagógica de uso das tecnologias no processo educacional além de palestras, sessão de apresentação de banners/pôsteres, relato de experiência, comunicação oral e minicursos.
Entre os palestrantes presentes estiveram o professor José Armando Valente, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor Klaus Schlünzen Junior da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Presidente Prudente). Também foram realizadas mesas redondas com a participação da professora Mari Zulian, do Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CNRTA/MCTI), da professora Cristiane Dias, da Unicamp, professor Priscila Aparecida Moraes Henkemaier Xavier, da Unemat/Sinop, Renato Kimura da Prodeaf/SP, Jorge Klauch e Emerson Lopes da Silva da Unemat/Sinop.
Na abertura do evento estiveram presentes o diretor político-pedagógico e financeiro da Unemat em Sinop, professor Marion Machado Cunha, a coordenadora do evento e representante o Grupo de Pesquisa Educação Científico-Tecnológica e Cidadania, professora Sandra Luzia Wrobel Straub, a diretora da Faculdade de Educação e Linguagem da Unemat/Sinop, professora Claudete Inês Scroczynski, a diretora da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas da Unemat/Sinop, professora Angela Ester Mallmann Centenaro, Mari Zulian, representante do Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CNRTA/MCTI), além de representantes da Associação dos docentes da Unemat, dos acadêmicos, e da Assessoria Pedagógica e Secretaria Municipal de Educação.