Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ENSINO SUPERIOR

Inscrições no Enem seguem até dia 05. Exame é porta de acesso a Unemat


03/06/2015 09:37:00
Por Lygia Lima

O prazo para os interessados em ingressar na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) a partir do primeiro semestre de 2016 se inscreverem no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) termina nesta sexta-feira (05). O exame é uma das formas que garante o ingresso na Instituição.

É importante que, além dos estudantes do Ensino Médio, também os que já concluíram o Ensino Médio e que desejam ingressar na Universidade se inscrevam e prestem a prova formulada pelo Ministério da Educação (MEC). Para facilitar o processo de inscrição foi disponibilizado no link:  http://enem.inep.gov.br/ um passo a passo.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país. Neste ano, para fazer a inscrição, o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um participante com o mesmo endereço eletrônico.

A taxa de inscrição desta edição do Enem custa R$ 63,00, mas os candidatos que estão no último ano do ensino médio em escolas da rede pública recebem isenção automática. Estudantes de baixa renda, sem condição de arcar com o valor, podem solicitar isenção durante a inscrição. Os candidatos que não obtiverem isenção deverão pagar a taxa até o dia 10 de junho.

O Enem é uma das formas que os estudantes possuem para acessar as vagas oferecidas nos cursos superiores presenciais ofertados em 12 dos 13 campi da Unemat. O processo de seleção para ingresso no primeiro semestre de cada ano na Instituição é feito pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada) que adota as notas do Enem no processo de classificação.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD