Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

NOTA DE PESAR

Unemat se despede do professor Valdir Silva


19/06/2023 17:29:00
Por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) expressa seu pesar pelo falecimento do professor Valdir Silva, aos 59 anos, ocorrido nesta segunda-feira (19).

Ele faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral.

Natural de Ipaussu, no oeste de São Paulo, Valdir era graduado em Licenciatura em Letras pela própria Unemat, tendo posteriormente se tornado especialista em Ensino-Aprendizagem de Língua Estrangeira pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), doutor em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutor em Linguística e Letras pela Unicamp.

Em 1991 ingressou como docente no Câmpus de Pontes e Lacerda, sendo transferido para Cáceres em 1998. Em mais de três décadas como membro da Universidade, Valdir ocupou as funções de diretor de Gestão de Ensino a Distância, diretor do Instituto de Linguagem, coordenador do curso de Letras de Cáceres, vice-coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) de Cáceres, coordenador do Programa de Iniciação Científica, assessor de Cultura da Unemat e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e da Comissão de Elaboração da Matriz Curricular do curso de Letras de Cáceres, além de coordenador e membro de diversos projetos de pesquisa e extensão.

Aposentado em 13 de março deste ano, Valdir foi o primeiro professor com deficiência aposentado na Unemat, após 33 anos de contribuição, seguindo a Lei Estadual que concede a aposentadoria diferenciada para todos os servidores com deficiência do Governo do Estado de Mato Grosso “Minha expectativa é que isso se desdobre para cada um dos municípios do Estado”, disse Valdir à época.

 

LUTO OFICIAL

A Universidade declarou luto oficial de três dias em todas as unidades.

O Câmpus Universitário Jane Vanini de Cáceres decretou luto oficial de três dias com a suspensão de todas as atividades administrativas e pedagógicas nesta terça-feira (20).

 

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo será velado amanhã (20), na Capela Park dos Ipês, na Avenida Sete de Setembro, em Cáceres, a partir das 6 horas. O enterro ocorrerá amanhã (20) às 11 horas.

Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo pela perda.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD