Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

CAPES

Encontro mostra inovação pedagógica na educação on-line


01/11/2022 13:09:00
Por (Brasília – Redação CGCOM/CAPES)

A Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa, que tem a participação da CAPES como a representante do governo brasileiro, realiza no dia 23 de novembro a 2ª edição do Seminário Jovens Investigadores. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O encontro divulgará projetos de investigação na área da educação digital, a distância e em rede. Um dos objetivos é compartilhar reflexões sobre as inovações pedagógicas na educação on-line.

Além do Brasil, integram a associação os governos de Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O seminário será mediado pela professora Nilsa Ponda Cherinda, diretora do Centro de Ensino a Distância da Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique.

Totalmente virtual, o seminário começa ao meio-dia, pelo horário de Brasília. Todos os participantes inscritos receberão certificados.

No Brasil, a CAPES é a responsável pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) que oferece, na modalidade de Educação a Distância, cursos de graduação e pós-graduação lato sensu. No último edital, lançado em fevereiro de 2022, foram abertas 87.538 vagas de licenciatura e 43.500 vagas de especialização.

Legenda das imagens:
Imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa (Foto: iStock) 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD