Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Edital da UAB: divulgado resultado preliminar da segunda fase


02/05/2022 11:16:00
Por Brasília – Redação CCS/CAPES)

A CAPES divulgou nesta sexta-feira, 29 de abril, o resultado preliminar da fase 2 do Edital n° 9/2022, da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Foram selecionados 179 cursos  para a formação de agentes públicos e 41 para auxiliar no desenvolvimento de economias locais.

Entre as propostas aprovadas para promover as economias encontram-se cursos como Gestão do agronegócio, Mineração, Finanças, Turismo e desenvolvimento. Na formação de agentes públicos estão projetos de Gestão hospitalar, Segurança pública, Educação digital e Gestão territorial e políticas públicas. Essa etapa é uma novidade no edital:  pela primeira vez há vagas específicas para esses fins.

O período para recursos está aberto até 4 de maio. A publicação do resultado final está prevista para o dia 13 daquele mês, mesma data estimada para a divulgação do calendário de início das ofertas para o segundo semestre deste ano.

Na primeira fase, cujo resultado final já foi publicado, se deu a oferta tradicional da UAB. Foram selecionados 369 cursos de graduação e 220 especializações, a maior parte voltada para a formação de professores para a educação básica.

Sobre a UAB
Criado em 2006, o Sistema UAB leva a universidade pública a locais distantes e isolados do País pela modalidade educação a distância (EaD). Isto facilita iniciativas que estimulam a parceria governamental — federal, estadual e municipal — com 139 instituições de ensino superior.

O objetivo é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores, com ofertas de vagas prioritariamente voltadas ao preparo de profissionais para trabalhar com a educação básica. São 121 mil alunos matriculados e espalhados por 967 polos, em 850 municípios brasileiros.

Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD