Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

RESULTADO

CAPES divulga cursos selecionados da UAB


26/03/2022 06:47:00
Por (Brasília – Redação CCS/CAPES)

A CAPES divulgou o resultado preliminar com a relação das propostas de cursos selecionadas para a edição de 2022 da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A publicação está no Diário Oficial desta quinta-feira, 24.

As instituições de ensino participantes oferecerão 129.090 vagas em cursos de graduação e especialização, que atendem, principalmente, a formação de professores da educação básica. Foram selecionadas propostas de universidades e institutos da rede pública dos 26 estados e do Distrito Federal. 

São 369 cursos de licenciatura, a exemplo de Pedagogia, Matemática, Letras e Educação Física, e 220 especializações, como Gestão Escolar, Saúde na Educação, Informática e Métodos e Técnicas de Ensino. O resultado final com as propostas selecionadas está previsto para ser divulgado em 04/04. As ofertas terão início a partir de agosto deste ano.

Sobre a UAB
Criado em 2006, o Sistema UAB leva a universidade pública a locais distantes e isolados do País pela modalidade educação a distância (EaD). Isso facilita iniciativas que estimulam a parceria governamental — federal, estadual e municipal — com 139 instituições de ensino superior.

O objetivo é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores, com ofertas de vagas prioritariamente voltadas ao preparo de profissionais para trabalhar com a educação básica. Atualmente, são 121 mil alunos matriculados em 967 polos instalados em 850 municípios brasileiros.

Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro: Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD