Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

PANDEMIA

Unemat reforça necessidade de medidas de prevenção contra a Covid 19


17/01/2022 14:07:00
Por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso reforça a necessidade de adoção e persistência nas medidas de prevenção contra a Covid 19. O avanço da variante Omicron no Brasil tem feito os números de infectados crescer muito neste início de ano, e com isso algumas medidas extras e mais rígidas estão sendo tomadas pela direção da Unemat.

Entre as medidas adotadas no âmbito da universidade está a volta do rodízio de servidores de forma presencial de forma a reduzir o número de pessoas nos ambientes. Os servidores que não estiverem em trabalho presencial ficarão em teletrabalho de forma a manter as atividades universitárias.

 Além disso, foi feita a recomendação expressa para que todos os servidores e membros da comunidade que apresentarem qualquer sintoma gripal não vá a universidade e se mantenha isolado até que seja descartada a infecção pelo coronavírus.  Os membros da comunidade acadêmica que tiverem contato com pessoas infectadas, mesmo que estejam assintomáticas, também devem se manter em isolamento por sete dias, ou até que seja realizado teste comprovando que não está infectado.  Em caso de isolamento por conta da Covid 19 ou sintomas gripais, o membro a comunidade acadêmica deve informar ao setor a que está vinculado. Essa medida é fundamental para que o comitê de acompanhamento da Covid 19 da Unmat pode acompanhar e monitorar a situação.

As recomendações anteriores, como a vacinação com todas as doses e também a dose de reforço, devem ser observadas como a principal medida de prevenção a Covid 19. Além disso, deve-se manter, o uso obrigatório de máscara e utilização de álcool a 70%.

Orientações Gerais:

Etiqueta respiratória: cobrir a boca e o nariz durante a tosse e espirros usando lenços de papel ou cotovelo flexionado, seguido de higiene das mãos;

Evitar abraços, apertos de mãos e beijos.

Calendário Letivo:

O retorno presencial das aulas está programado para 21 de fevereiro, ou seja, daqui a mais de 40 dias. A Unemat está acompanhando a situação e em caso de alguma alteração informará a comunidade acadêmica.

 

Em casos de dúvidas ou mais informações entre em contato com o Comitê de Acompanhamento da covid 19 acessando: https://unemat.br/site/comitecovid





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD