Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

EVENTO

Encontro dos programas UAB e Parfor começa nesta quinta, 25


24/11/2021 21:21:00
Por (Brasília – Redação CCS/CAPES)

Tem início nesta quinta-feira, 25 de novembro, o encontro nacional dos Programas Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). A CAPES organiza o evento com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que sedia a primeira parte amanhã e sexta, 26, com transmissão ao vivo pela UFRGS TV. O evento começa às 14h na quinta e às 9h na sexta. A segunda etapa, em 2 e 3 de dezembro, será em Brasília, na sede da Fundação,  e terá cobertura em tempo real pelo canal da Agência no YouTube.

O cronograma será composto por apresentações e debates sobre os novos editais dos dois Programas. O público-alvo do evento são as instituições de ensino participantes do Sistema UAB e do Parfor, as coordenações dos polos UAB e as secretarias estaduais e municipais de educação.

A mesa de abertura na UFRGS terá a participação de Cláudia Queda de Toledo e Carlos Lenuzza, respectivamente presidente e diretor de Educação Básica da CAPES. Pela universidade gaúcha, participam Cíntia Inês Boll, pró-reitora de Graduação, e Leandro Wives, secretário de Educação a Distância. Lenuzza fará uma apresentação sobre a formação de professores sob a gestão da Fundação.

No intervalo entre as duas etapas, equipes técnicas da CAPES promoverão fóruns de debates e oficinas técnicas. A programação da segunda rodada inclui, além de representantes da Fundação,  convidados palestrantes e membros dos programas de formação de professores. 

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD