Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ENADE 2021

CURSOS DE LICENCIATURAS, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PARTICIPARÃO DO ENADE 2021


22/10/2021 21:43:00
Por Assessoria de Comunicação - Unemat

Neste ano, os cursos da Unemat a serem avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) são todas as licenciaturas, acrescidas dos cursos de bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação. As provas do Enade serão aplicadas no dia 14 de novembro, das 13h30min às 17h30min, pelo horário de Brasília (DF).

 

Todos os estudantes desses cursos concluintes inscritos estão automaticamente convocados para fazer a prova. O Enade é componente curricular obrigatório, previsto na Lei 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

FIQUE ATENTO! O comparecimento para realização da prova não é o único requisito para tornar os concluintes inscritos regulares com o Enade. Além da prova, o estudante deve responder o Questionário do Estudante, também obrigatório. O prazo para resposta vai até 13 de novembro, véspera da prova.

Antes de responder o questionário, o estudante inscrito deve realizar cadastro no gov.br, seguindo o tutorial que pode ser acessado clicando aqui. É por meio desse cadastro que o estudante criará senha para acessar o endereço do Enade-Inep, onde poderá preencher o questionário e acompanhar todas as fases do exame.

 

NÃO PARTICIPAÇÃO- Por se constituir de componente curricular obrigatório, o estudante concluinte em situação irregular junto ao Enade fica impedido de colar grau e ter diploma expedido enquanto a inadimplência persistir.

 

Em caso de irregularidade pelo não preenchimento do Questionário do Estudante, o concluinte nessa condição não pode solicitar dispensa e terá sua situação regularizada somente por ato do Inep, a partir de setembro de 2022. Já o estudante que responder o questionário e fica irregular por não comparecimento à prova pode solicitar dispensa, desde que a ausência esteja contemplada no Anexo III do Edital nº 36, de 12 de julho de 2021, que também pode ser acessado clicando aqui.

 

 

 

 





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD