Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

TREINAMENTO

Coordenador de Desenvolvimento participa de treinamento sobre AVA/Moodle em Cáceres


08/10/2021 13:42:00
Por COS | Seduc MT

A Coordenadoria de Desenvolvimento – COD/SEDUC, através de sua Coordenadora Mireya Jenyffer dos Santos Amaral e outros dois membros da equipe COD e um representante da Coordenadoria de Projetos e Soluções- T.I, estão participando de uma capacitação entre os dias 07 e 08 de outubro no município de Cáceres. Essa capacitação está sendo ministrada pela equipe de Tecnologia de Informação da Unemat.

 

O treinamento é sobre Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, a Secretaria de Estado de Educação. A Diretoria de Gestão da Educação à Distância/UNEMAT já vem utilizando o AVA MOODLE desde 2010 ganhando com isso grande conhecimento sobre esse software e tornando-se referência na sua aplicação para gerenciamento de cursos a distância.

As reuniões entre as duas equipes têm acontecido de forma remota a alguns meses, esses encontros virtuais visavam principalmente orientar especificamente quanto a questões de instalação e configurações de permissões dos usuários do ambiente virtual Moodle versão mais recente que é a 3.11, versão esta que está sendo implantada como ambiente de Formação Continuada da SEDUC/MT.

Segundo a Coordenadora de Desenvolvimento “O Moodle é o sistema de gerenciamento de aprendizagem de código aberto usado por centenas de milhões de alunos em todo o mundo, é o coração da solução de aprendizagem online mais personalizável e confiável do mundo”.

 





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD