Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

CURSO DE EXTENSÃO

Equipe de Ti da DEAD/UNEMAT promove curso de produção, gravação e edição de vídeo aulas para Escola Municipal Jardim Paraiso


29/09/2021 07:06:00
Por Equipe DEAD/UNEMAT

Atendendo ao pedido da professora Evanir da Guia diretora da Escola Municipal Jardim Paraiso da cidade de Cáceres a equipe de TI da DEAD/UNEMAT promoveu o curso de forma remota com os professores.

De acordo com o  Antônio Carlos “Linkon” responsável pelo curso e integrante da equipe de Tecnologia da Informação da DEAD/UNEMAT devido ao momento de cuidados por conta da pandemia do Covid-19 e concomitantemente a necessidade de discussões sobre o retorno das aulas em modelo híbrido emerge principalmente por parte da comunidade escolar a preocupação com a utilização de tecnologias digitais e como explorar o melhor uso no contexto educacional.

 

Desta forma a DEAD atendeu a esta solicitação da escola e promoveu o curso que objetivou oportunizar a comunidade docente dos anos iniciais da Escola Municipal Jardim Paraíso da cidade de Cáceres, uma formação continuada, almejando se atualizar sobre ferramentas digitais especificamente para gravação e edição de vídeo aulas.

Na oportunidade foram disponibilizado apostila, vídeos tutoriais explicando passo-passo as ferramentas para gravação e edição de vídeo aulas tanto no computador, quanto em smartphone. Por fim foram dadas algumas dicas básicas para pré-produção e pós-produção dos vídeos.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD