Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

Comitê de Acompanhamento COVID

EGRESSO DE BIOLOGIA É PREMIADO

EGRESSO DO CURSO DE BIOLOGIA DA DEAD/UNEMAT É RESPONSÁVEL POR PROJETO PREMIADO NA OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIAS (ONC) E NO SOLVE FOR TOMORROW


12/05/2021 16:08:00
Por Equipe DEAD/UNEMAT

O egresso do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da DEAD/UNEMAT do polo de Alto Araguaia DANIEL ALVES SANTOS, responsável pelo projeto que recebeu a medalha de ouro pela classificação em primeiro lugar na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

Como afirma o professor Daniel “É com muita satisfação que recebemos os certificados e a medalha de ouro pela classificação em primeiro lugar. Vivemos em constantes lutas contra barreiras que podem impedir o conhecimento, mas com esforço, dedicação e muito trabalho conseguimos vencê-las, eu como educador me sinto realizado por contribuir com estas conquistas.”

                Além de receber o primeiro lugar na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), o projeto coordenado pelo professor Daniel responsável pelo projeto Audioteca "Era uma vez" com uma equipe de estudantes da turma do 2°ano B/2020 Gabrielle Carrijo Barbosa, Mell Ribeiro Souza e Tarick Gabriel Almeida de Morais do COLEGIO ESTADUAL ALFREDO NASSER, participaram do Prêmio Solve for Tomorrow (Respostas para o Amanhã 2020) demonstrando que o projeto que desenvolvem promovem a inovação e cidadania através do conhecimento.

             Solve for Tomorrow (respostas para o amanhã) é uma iniciativa global da Samsung que estimula estudantes do Ensino Médio de escolas públicas a identificar problemas reais e desenvolver soluções baseadas em ciência e tecnologia. Este programa influenciam os jovens a criar medidas/saídas para tentar minimizar os problemas com informações, educação, ciência e lazer. Pensando na inclusão social eu e meus alunos desenvolvemos um aplicativo de leitura de textos e livros, funcionando por comendo de voz e pode ser escolhido o que lhe for de agrado, voltado para pessoas com deficiências visuais.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: NTI/DEAD