Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

Reitoria expõe aos servidores prioridades da Unemat


20/03/2015 08:41:00
Por Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira

A reitora, professora Ana Di Renzo, e o vice-reitor, Ariel Lopes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), reuniram-se com cerca de 180 servidores da reitoria da Instituição. O encontro foi realizado hoje (19) no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária, em Cáceres.

O propósito do encontro foi participar aos servidores as prioridades da gestão com relação à Instituição que está focada na infraestrutura da Unemat e na modernização dos procedimentos administrativos. A reitora ainda colocou os servidores a par de todas as agendas realizadas junto ao governo do Estado.

“O governador Pedro Taques está ciente dos números da Unemat, tanto do tamanho da universidade, quanto do tamanho de suas demandas. E prometeu ajudar a Instituição perante as dificuldades que atravessamos”, explicou a reitora que já realizou a mesma reunião junto aos servidores dos campi da Unemat, exceto o de Cáceres, que terá a reunião reagendada.

A gestão da Unemat em alinhavo com a realidade do cenário brasileiro de 2015, solicitou um esforço aos servidores, pois a palavra de ordem é economizar. Pedro Taques também solicitou em todo Estado cortes de 20% nos contratos dos órgãos públicos, entre outras medidas de economia.  

O vice-reitor lembrou que a Emenda Constitucional 66/2013 que prevê um repasse progressivo de 2% a 2,5% da receita corrente líquida do Estado até 2018, conquistada em 2013, foi anterior a mudança da base de cálculo da receita corrente líquida que gerou algumas perdas. “Faremos gestão e pleito junto ao governo do Estado para a recomposição das perdas de receitas dos anos anteriores para focá-las integralmente em infraestrutura”, explicou o vice-reitor. 





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD