Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

DIA DA MULHER

Unemat lança desafio 'Quais meus planos após a universidade?' Saiba como participar


18/03/2021 13:10:00
Por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou o desafio 'Quais meus planos após a universidade?'.

O aluno ou aluna gravará um vídeo de um minuto falando sobre seus planos após deixar a Universidade, demonstrando como seu curso poderá contribuir para sua vida profissional. O vídeo será postado nas redes sociais da Unemat e compartilhada pelos candidatos em suas próprias redes com as hashtags #Unemat, #MulheresUnemat, #EstudantesUnemat.

Será considerado ganhador o vídeo com mais curtidas até as 12 horas do dia 25 de março. O resultado será divulgado na segunda roda de conversa do evento ‘8M – UniverCidade: Mulheres que inspiram’, no dia 25, às 18 horas, e seu ganhador será premiado com um curso livre na área de empreendedorismo, liderança e inovação.

8M – UniverCidade: Mulheres que inspiram

A Unemat está realizando o evento ‘8M – UniverCidade: Mulheres que inspiram’. A primeira roda de conversa ocorreu no dia 9, e a segunda roda de conversa ocorrerá na terça-feira (25), às 16 horas, pelos perfis oficiais da Unemat no Facebook e no YouTube.

Uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o evento permitirá reflexões sobre o que é assédio e como esse tipo de violência pode ocorrer no ambiente de trabalho, possibilitando não somente às vítimas identificarem o crime sofrido mas também, possibilitar que o outro lado entenda o quão maléfico são seus atos e reflita sobre eles. Ainda contará com a participação de mulheres com histórias de superação e de apoio a outras mulheres vítimas de violência e abordará a participação da mulher no mercado e trabalho e na política municipal, com a apresentação de projeto de lei para construção da Casa de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência em Cáceres.

A primeira roda de conversa contou com a presença da advogada Adriane Aparecida Barbosa Nascimento, da vereadora de Cáceres, Mazéh Silva, e da empresária Bill Nascimento.

Na próxima terça-feira, dia 25 de março, serão abordados os desafios da mulher indígena no mercado de trabalho, com a participação da professora Nilce Zonizokemairo, da etnia Paresi, egressa da Faculdade Intercultural Indígena (Faindi) e aluna do Mestrado Profissional em Ensino em Contexto Indígena da Unemat. Também será abordado o empreendedorismo e mercado de trabalho, com a participação da jornalista Amanda Barbosa e da contadora Aline Sbaraglini. Neste dia será divulgado o resultado do desafio lançado na primeira roda de conversa, com a premiação do vencedor.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD