Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

OPORTUNIDADE

Acadêmicos de Turismo farão evento on-line sobre potencialidades de municípios mato-grossenses


06/01/2021 20:22:00
Por Lygia Lima

Acadêmicos do curso de Turismo, na modalidade a distância da Universidade do Estado de Mato Grosso, vinculado aos polos de Sorriso, Aripuanã e Guarantã do Norte farão nesta quinta-feira (07), com transmissão pelo YouTube a partir das 19 horas, o Seminário “Possibilidades, oportunidades e desafios na prática em lazer e recreação no turismo mato-grossense”.

O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas até o dia 7, por este link Os participantes terão direito a certificação.

O objetivo do Seminário é apresentar dados sobre o trade turístico dos municípios de Sorriso, Aripuanã e Guarantã do Norte e os potenciais sobre lazer e recreação nessas localidades, bem como as opções de lazer e recreação existentes nesses municípios envolvendo toda parte de restaurantes, hotéis, pousadas, clubes, praças, parques, eventos e outros atrativos.

 O evento é aberto ao público em geral, em especial a todos que compõe o trade turístico, além de acadêmicos de Turismo e Hotelaria & Eventos.

A realização é dos acadêmicos do 7º semestre do curso de Turismo da  Unemat  e atende a atividades das disciplinas de Práticas em Lazer e Recreação e Eventos II, do

Confira a Programação:

19h – Abertura do evento


19h30 – Palestra de Abertura: “Possibilidades do Turismo de Recreação e Lazer no Norte e Nordeste Mato-grossense”, com:

  • Luís Fernando Assis (tio Fefo), de Foz do Iguaçu/PR, graduado em Educação Física, pós-graduado em Educação Física Escolar, Pós em Educação Especial Inclusiva, Pós em Psicomotricidade do Movimento Humano e atua desde 2001 na área de Lazer e Recreação na Fefo Happy Way Recreação (Resorts, Clubes, Escolas, Festas, Eventos, Condomínios, Empresas e Coorporativos).
  • Georthon Pierre Santos (Thon Pierre), graduado em Comunicação Social, atua na área de gestão de Marketing e Eventos, atua como gerente de Eventos no Colégio Fractal e já coordenou de equipe de Animação e Shows Temáticos do Rio Quente Resort, já trabalhou no Cruzeiro Marítimo no Navio Don Juan Royal Caribbean – Barcelona, já atuou na Rede de Hotéis da Magic Life na Europa e nos grupos da Walt Disney World.

21h00 – Mesa-redonda: “Oportunidades e desafios sobre a recreação e lazer no turismo”, com:

  • Elba Carvalho Passini ( de Vila Bela de Santíssima Trindade, é turismóloga pela UNEMAT de Nova Xavantina. Mora em Go e trabalha na área de recreação e animação no Rio Quente Risorts);
  • José Carlos Nunes (de Nova Mutum/MT, bacharel em Turismo pela UNEMAT, Licenciado em Geografia, Especialista em Perícia e Licenciamento Ambiental, Mestre em Ciências Ambientais – UNEMAT, ex-professor do Curso Técnico de Turismo, atualmente professor de Geografia);
  • Laura Ferreira (bacharel em Turismo, com licenciatura em Educação Física e especialização em Educação Física Escolar e Artes).

22h30 – Encerramento.

Acompanhe o evento pelo canal do curso de Turismo da Unemat: https://www.youtube.com/channel/UC6rM7MO0HI4IJRjqmHJMJfg

 





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD