Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ENSINO SUPERIOR

Unemat inicia capacitação de professores no Sigaa para Ensino Remoto Emergencial


14/07/2020 17:59:00
Por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciou a capacitação de seus professores no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) para a criação das Turmas Virtuais enquanto Ambiente Virtual de Aprendizagem na oferta do Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Todos os professores já estão automaticamente matriculados no curso de capacitação. Os professores que não estiverem devem entrar em contato pelo e-mail proeg.sigaa@unemat.br.

Os professores devem acessar o Sigaa com seu usuário e selecionar o vínculo ativo de discente, que o conduzirá ao curso on-line.

O curso já está disponível para acesso e tem 7 de agosto como data final para as atividades de aprendizagem.

O curso estará disponível durante todo este período para os professores. Nenhuma atividade terá prazo de entrega para este período de férias docentes, o que não implica no bloqueio do acesso: aqueles que quiserem acessar o curso, assistir os vídeos e consultar o material terão amplo acesso neste período.

O segundo módulo de ‘Formação Continuada: Educação a distância no Ensino Superior’ será ofertado em período posterior a esta capacitação, que visa o Ensino Remoto Emergencial.

O vídeo abaixo explica como acessar o curso:

O Ensino Remoto Emergencial (ERE) foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Unemat, enquanto durar a situação de pandemia, após discussões que duraram uma semana, de 29 de junho a 3 de julho.

O Período Letivo Suplementar Excepcional (PLSE) inicia no dia 10 de agosto.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD