Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ENSINO SUPERIOR

Reitor da Unemat é candidato para as eleições da Abruem


14/07/2020 17:57:00
Por Danielle Tavares

Reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, é candidato a presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), biênio 2020/2022. Também integra a chapa, na função de vice-presidente, o reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Henrique de Barros Falcão.

"Abruem congrega 45 instituições de 22 estados brasileiros e a presidência da associação coloca a Unemat como protagonista na discussão da educação superior ofertada pelas Instituições de Ensino Superior nos estados e municípios do país, que representam, aproximadamente, 50% dos alunos de graduação em IES públicas no Brasil", destacou Rodrigo Zanin.

As eleições, ocorrerão de forma online nesta quarta-feira (15.07), às 14h, em reunião extraordinária do Conselho Pleno. Poderão votar os membros efetivos aptos a voto conforme o Estatuto da Abruem.

Confira aqui os membros da chapa inscrita. 

A ABRUEM

Entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, a Abruem atende milhares de alunos, em todos os níveis do Ensino Superior nas modalidades presencial, semi-presencial e a distância. Com assento em diversos conselhos e órgãos consultivos estaduais e federais, a Associação tem na interiorização do ensino universitário como uma de suas principais bandeiras, em decorrência da enorme capilaridade dos campi universitários, campi avançados, extensões, polos de Educação a Distância (EaD) e outras estruturas mantidas pelas afiliadas.

A Associação igualmente é defensora da causa da internacionalização, promovendo anualmente diversas ações que envolvem missões ao exterior, acordos de cooperação, encontros diplomáticos e muito mais. Ao adotar tais estratégias, a Abruem justifica plenamente sua razão de existir, sempre em favor da sociedade, em especial das regiões mais carentes e junto às camadas da população que mais necessitam de apoio do sistema estadual e municipal de Educação Superior.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD