Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Conheça os cursos de capacitação gratuitos oferecidos pela CAPES


17/06/2020 13:36:00
Por (Brasília – Redação CCS/CAPES)

Os alunos de graduação, matriculados na UAB e concluintes do Ensino Médio têm a oportunidade de se aperfeiçoar on-line. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está oferecendo três cursos de capacitação – Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

As inscrições estão abertas, vão até 26 de junho e devem ser feitas na plataforma AVAMEC. Cada curso tem duração de 60 horas e dá direito a um certificado emitido pela CAPES. São 25 mil vagas disponíveis.

Português
O material ensinado aborda os conceitos básicos de texto, processos e desafios da leitura e da escrita, além de interpretação e de escrita no meio acadêmico.

O conteúdo é distribuído em seis módulos: A língua portuguesa, os textos e seus contextos, A língua portuguesa e a organização dos textos, A língua portuguesa, as relações entre termos na frase e a constituição de gêneros e tipos textuais, A língua portuguesa e a norma padrão, A língua portuguesa e a expressão nos textos acadêmico-científicos: estratégias básicas e A língua portuguesa e a expressão nos textos acadêmico-científicos: Aprofundamentos.

Confira os detalhes do curso aqui.

Matemática
O curso pretende dar apoio técnico aos alunos e desencadear reflexões que servirão de base e fundamentação tanto para aprendizagens subsequentes quanto para desenvolver as produções de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

O conteúdo é focado em questões fundamentais da disciplina e foi dividido em nove módulos: Conjuntos Numéricos, Operações com números naturais, Operações com números inteiros​, Operações com números racionais/fracionários, Operações com números racionais/decimais, Potenciação e Radiciação, Expressões, Equações e Funções.

Ficou interessado? Confira todas informações aqui.

Tecnologias da Informação e Comunicação
Direcionado para quem tem interesse pela área, o curso de TICs vai aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital.

O curso é composto por cinco módulos:  O estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis.

Os tópicos completos do curso estão disponíveis aqui.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD