Nesta quinta-feira (28) os cursos de Geografia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizam a quarta Geo-live. Intitulada “Pandemia do novo coronavírus e globalização: uma perspectiva geográfica” a live conta com a presença da professora convidada, a doutora em Geografia, Sandra Lencioni da Universidade de São Paulo e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (USP/PUC-Rio).
Os cursos de Geografia da Universidade do Estado de Mato Grosso estão promovendo lives educativas durante a quarentena. O projeto “Geo-Lives em tempos de isolamento social” é o tema da ação que também é organizado pela Diretoria de Educação a Distância (Dead) e pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO).
Por meio das lives a Unemat que tem por objetivo realizar, via Internet, palestras e mesas redondas para toda a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral, integrando o saber acadêmico e o saber popular no que concerne ao debate sobre temas relacionados à interação homem/natureza, objeto de estudo da Geografia.
As lives são transmitidas, via Google Meet, neste caso, às 20 horas, pelo horário de Brasília. O link para acesso da quarta Geo-live é: https://www.youtube.com/watch?v=KZarZZGs3Hg
Confira as próximas Geo-lives
5ª Geo-live – 3 de junho, às 19h (horário de Brasília), com o professor e doutor em Geografia, Fernando Luiz Araújo Sobrinho, da Universidade de Brasília (UnB).
Tema: Transição demográfica e envelhecimento da população portuguesa e brasileira: Diferentes abordagens geográficas.
Link de YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=1J8FxYNoffQ
6ª Geo-live – 10 de junho, às 20h (horário de Brasília), com o professor e doutor em Geografia, João Afonso Zavattini, aposentado pela Unesp/Rio Claro e colaborador da UFSC/Florianópolis
Tema: A teoria e a prática em Climatologia Geográfica
Link YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=0B3wG6BL56o