Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

MEDIDAS COVID-19

Unemat abre inscrições para curso de “Formação Continuada: Educação a Distância no Ensino Superior I”


11/05/2020 20:52:00
Por Danielle Tavares

As inscrições para o Módulo 1 do curso de formação continuada “Educação a Distância no Ensino Superior I" podem ser realizadas entre os dias 11/05 (segunda-feira) e 14/05 (quinta-feira), diretamente clicando aqui. A intenção é oferecer formação para servidores docentes e profissionais técnicos da Unemat para compreender a modalidade a distância, seus limites e possibilidades.

Desenvolvido 100% em plataforma digital, o primeiro módulo do curso tem carga horária de 30 horas e abordará: o que é EAD, Tecnologia Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), profissionais envolvidos, infraestrutura, elaboração do plano de ensino EAD, biblioteca e repositórios virtuais.

“A EAD necessita ser mais bem compreendida, para um uso responsável desta modalidade que, pela sua especificidade, exige formação de todos os sujeitos envolvidos, conhecimento da legislação que a ampara e infraestrutura adequada que a legitime,” explicou a Diretora de Educação a Distância da Unemat, Rinalda Bezerra Carlos.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, Alexandre Porto, afirmou que para servidores que não conseguirem se inscrever neste momento, haverá abertura de novas turmas. “De acordo com a demanda apresentada, poderemos reabrir o Módulo 1 para capacitar o maior número possível de docentes e técnicos da Unemat. A intenção é oferecer uma formação básica para quem nunca atuou na Educação a Distância, conheça o ensino a distância e suas possibilidades”.

Módulo 2- O Módulo 2 vai abordar conceitos práticos do Ava Moodle, montagem de disciplina, montagem de atividades, relatórios e utilização do Google Classroom. A data de inscrição para este módulo será divulgada posteriormente.

Cada módulo tem previsão de conclusão em torno de duas semanas. Haverá certificação para os profissionais atuarem em EaD.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD