Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

QUALIFICAÇÃO

Unemat prepara servidores da Escola de Saúde Pública para Educação a Distância


08/11/2019 11:01:00
Por Hemilia Maia

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) começou o Curso de Formação inicial em Educação a Distância para os servidores da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP/MT). O curso utiliza metodologia híbrida com momentos presenciais, em Cuiabá, e a distância.

 A metodologia híbrida combina alguns recursos tecnológicos do ambiente virtual com dinâmicas presenciais específicas, como a sala de aula invertida, o aprendizado por projetos e o aprendizado por problemas. Essas abordagens estão relacionadas às metodologias ativas de aprendizagem.

Foi inserida este ano, na estrutura organizacional da ESP/MT, por meio do Decreto Estadual n.º 16/2019, a Coordenadoria de Tecnologia de Educação a Distância, com o objetivo de aprimorar as ações da ESP/MT. A partir dessa demanda a ESP/MT solicitou à Unemat uma formação em Educação a Distância (EaD) para seu quadro de pessoal.

Para a ESP/MT a proposta funcionará como um ponto de partida. O curso abordará questões introdutórias da educação a distância para a equipe da ESP/MT com o objetivo de promover formação inicial em EaD para os servidores da Escola de Saúde Pública da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.

E a Unemat aponta benefícios dessa parceria. “A formação destes servidores contribuirá para a discussão sobre EaD no âmbito estadual, assim como favorecerá o uso das tecnologias da informação disponíveis para a formação de pessoal no Estado e o fortalecimento de parcerias educacionais entre a Unemat e a ESP/MT”, disse Antônio Carlos Pereira dos Santos Junior, conhecido como Linkon, responsável pela equipe de Tecnologia da Informação da Diretoria de Gestão de Educação a Distância (Dead) da Unemat.

O coordenador adjunto UAB/Unemat, Roberto Tikao Tsukamoto, também coordena o Curso de Formação inicial em Educação a Distância que conta com a participação do técnico do Núcleo de Tecnologia da Informação da Dead, Thiago Silva Garcia Duarte.  





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: NTI/DEAD