Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

EVENTO

DEAD/UNEMAT é representada no 3º Fórum de Coordenadores UAB e 2º Seminário Internacional de Inovação em Educação Superior – SIIES


20/09/2019 10:33:00
Por Equipe DEAD/UNEMAT

A Diretoria de Gestão de Educação a Distância da UNEMAT representada pela sua Coordenadora professora Rinalda Bezerra Carlos e pelo professor Antônio Carlos Pereira dos Santos Junior da Ti da DEAD participaram da 3ª Reunião Extraordinária do Fórum de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (ForUAB) e participando do 2º Seminário Internacional de Inovação em Educação Superior – SIIES, ocorrido nos dia 10 a 13 de setembro de 2019 em Florianópolis-SC.

O seminário traz como temática central o conceito de convergências, emoldurando o Ensino, a Pesquisa e a Extensão para uma Formação Inclusiva. Recentemente, esse termo “Convergência” adquiriu nova concepção e, paulatinamente, foi assumindo papel em áreas ligadas ao uso da Internet e das tecnologias digitais de informação e comunicação. 

Na oportunidade foi apresentado durante o evento como comunicação oral o artigo: “O olhar dos acadêmicos da UNEMAT/UAB sobre a webconferênciacomo recurso pedagógico nos cursos de bacharelado a distância” que tem por objetivo apresentar as percepções de estudantes dos cursos de Administração Pública, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo ofertados na UNEMAT, modalidade a distância, acercada utilização da webconferência.

No tocante à webconferência, além das inúmeras possibilidades de interação, se afigura uma importante ferramenta de mediação pedagógica, legitimada pela maioria dos alunos sujeitos desta pesquisa.


Galeria de fotos relacionado

3º ForUAB e 2º SIIES





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD