Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

CAPACITAÇÃO

Servidores da DEAD/UAB/UNEMAT Finalizam implantação do Programa 5S


16/09/2019 20:02:00
Por Equipe DEAD/UNEMAT

No início do mês de setembro de 2019 a equipe de servidores da DEAD/UAB/UNEMAT reuniram-se para finalizar o cumprimento de todas as etapas do Programa 5S.

Programa 5S é um programa de qualidade que visa melhorar o ambiente de trabalho e a produtividade, tomando por base cinco sensos: utilização, organização, limpeza, padronização e autodisciplina. Esses cinco sensos vêm das palavras japonesas originais seiri, seiton, seiso, seiketsu e shitsuke.

O Objetivo é criar condições favoráveis do espaço físico e também dos serviços prestados a comunidade acadêmica, agregando as boas relações humanas, trabalho colaborativo, a segurança do trabalho, etc.

Durante etapas de implantação do sensos, foi apresentado as iniciativas de adoção também de mudanças comportamentais na perspectiva da utilização dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e ainda complementado com iniciativas de engajamento de responsabilidade ambiental colocando em prática o nível 1 da TI Verde de incrementação tática que não muda nada sobre infraestrutura, nem políticas internas de tecnologia da informação. Mas implementa medidas de conscientização de cortes nos gastos elétricos em excesso.

Os resultados foram bem favoráveis e compreendemos apesar dos dados serem satisfatórios o melhor tem sido visto na melhoria do aspecto organizacional, na otimização do espaços e que consequentemente incidindo na qualidade de vida dos servidores.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD