Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

EVENTO

Unemat participa do 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior


16/09/2019 14:24:00
Por Danielle Tavares

A vice-reitora da Unemat, Nilce Maria, participou do 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior, evento promovido pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na última semana (de 11 a 13 de setembro), em Florianópolis.

O evento trouxe como tema central o conceito de convergências, englobando ensino, pesquisa e extensão para uma formação inclusiva, com a participação de 12 palestrantes brasileiros e de países como Portugal, Itália, Índia, México e Espanha, todos especialistas na área.

A vice-reitora da Unemat participou da Câmara de Educação a Distância (EAD), que deu enfoque ao tema avaliação, discutindo temáticas como “Feedback como constitutivo da avaliação em EaD” e “Avaliação, aprendizagem e qualidade da educação: cenários e contextos”.

Mias de 800 estudantes, professores, profissionais da área da educação no Brasil e de outros países se inscreveram no Simpósio. A segunda edição do Siies discutiu as potencialidades do ensino superior ao inovar e criar experiências educacionais significativas para a sociedade, frente aos novos fenômenos que o impactam, como: convergência entre mídias, bases de dados que conversam entre si, educação aberta, aprendizagens colaborativas, comunidades de prática, convergências em termos de multimodalidade e recursos didáticos, bem como convergências e hibridismos em práticas pedagógicas, entre outras.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD