Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ELEIÇÕES 2019

Comissão divulga resultado final das eleições para conselhos e comissões da Unemat


04/09/2019 19:02:00
Por Nataniel Zanferrari

Foi divulgado hoje (4) o resultado final das Eleições 2019 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que elegerão membros de diversos órgãos da Instituição.

O resultado pode ser acessado clicando aqui.

Foram eleitos membros para o Conselho Curador (Concur), Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), Comissão Própria de Avaliação (CPA), Comissão de Avaliação Docente (Copad) e Conselho Administrativo da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faespe).

 

Conselho Curador

O Conselho Curador (Concur) elegeu um membro de cada segmento acadêmico: professor, aluno e profissional técnico de Ensino Superior (PTES).

Foram eleitos Leonarda Grillo Neves no segmento de professores, Gustavo Laet Rodrigues no segmento técnicos e Renan Trindade Pacheco da Silva no segmento alunos.

 

Conselho Universitário

Para o Conselho Universitário (Consuni) foram eleitos conselheiros professores dos câmpus de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra; também foram eleitoes conselheiros técnicos dos mesmos câmpus e da Sede Administrativa; além de vagas de livre candidatura para os alunos. Ao todo, foram 48 novos conselheiros para o Consuni.

Para Alta Floresta, foram eleitos os professores Ivan Cleiton de Oliveira Silva e Célia Regina Araújo Soares Lopes e a técnica Clades Zimmermann.

Em Alto Araguaia, os professores eleitos foram Sérgio Santos Silva Filho e Fernando Yoiti Obana e o técnico eleito foi Danilo Domingos Xavier.

No câmpus de Barra do Bugres os professores Fernando Selleri Silva, Anderson Dias Lima e José Wilson Pires Carvalho e a técnica Ana Paula Lins Ferreira de Vasconcelos foram eleitos.

Em Cáceres os novos conselheiros são os professores Celso Fanaia Teixeira, Taisir Mahmudo Karim, Anderson Marques do Amaral, Aurea Regina Alves Ignacio, Maria do Socorro de Sousa Araujo e Rubens dos Santos e o técnicos Benedito de Jesus Benevides.

Em Nova Xavantina os professores Cesar Crispim Vilar e Joaquim Manoel da Silva serão os conselheiros docentes e o técnico Fernando Botelho de Paula será o conselheiro PTES.

Em Pontes e Lacerda os eleitos são Jocilaine Garcia e Kleber Pelicia como professores e Noêmia Andreza de Almeida Paiva como técnica.

Erico Fernando de Oliveira Martins, Ivan Canan, Miguel Tadayuki Koga e Roberto Alves de Arruda são os docentes eleitos em Sinop, enquanto Darlan Guimarães Ribeiro será o representante dos profissionais técnicos do Ensino Superior.

Em Tangará da Serra venceram Celice Alexandre Silva, José Pereira Filho, Toni Amorim de Oliveira e Sérgio Baldinotti como docentes e André Ricardo Cajazeira como técnico.

As professoras Ana Maria de Lima e Cleuza Regina Balan Taborda foram eleitas em Juara.

Na categoria docente, os eleitos em Diamantino são André Luis Reis Ribeiro e Karina Nonato Mocheuti.

Em Nova Mutum venceram Roberta Leal Raye Cargnin e José Leonildo Lima como docentes.

Os professores Ralf Hermes Siebiger e Ivan de Sousa Soares são os eleitos em Colíder.

A profissional técnica Howenda Nibetad Baganha venceu como representantes dos câmpus de Colíder, Juara, Nova Mutum e do Médio Araguaia, em Luciara.

Na Sede Administrativa o eleito foi o PTES Raphael Monteiro Pires.

No segmento de alunos foram eleitos Rafaela Ketlyn Moreira Dahmer, Regiane Batista Santos, Kleiton Jorge Pereira, Haroldo Xavier de Almeida e Adenir Rodrigues.

 

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) estão abertas vagas para professores dos câmpus de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra; também estão abertas vagas para os PTES dos mesmos câmpus e da Sede Administrativa; além de vagas de livre candidatura para os alunos. Ao todo, há 48 vagas para o Conepe.

Em Alta Floresta, os eleitos são os professores Gustavo Caione e Ivone Vieira da Silva e a técnica Taís Lucena Zonta.

Foram eleitos em Alto Araguaia os docentes Ubirajara Martin Coelho e Max Robert Marinho e o PTES Alexandre Pereira do Amaral.

Os conselheiros eleitos em Barra do Bugres são os professores Alexandre Berndt, Lais Braga Caneppele e Luiz Antonio Jacyntho e o técnico Paulo Cezar Libaroni Junior.

Em Cáceres foram eleitos os professores Heloisa Miura, Julio Cesar Bacovis, Dimas Santana Souza Neves, Tanismare Tatiana de Almeida, Poliany Cristiny de Oliveira Rodrigues e Janio Celso Silva Veiga e o técnico Joniel Santana da Silva.

Os professores Vandoir Holtz e Alessandra Conceição de Oliveira venceram em Nova Xavantina, onde o técnico Francisco Pereira da Silva também se elegeu.

Os eleitos em Pontes e Lacerda são as professoras Maria Aparecida Pierangeli e Adriana Fernandes de Barros e o técnico Anderson de França Rosa.

Em Sinop se elegeram os professores Thiélide V. S. Pavanelli Troian, Josivaldo Constantino dos Santos, Maicon Aparecido Sartin e Geovana Alves de Lima Fedato e o técnico Thiago Fernando dos Santos.

Os eleitos em Tangará da Serra são Rejane Centurion Gambarra e Gomes, Marcio Osvaldo Lima Magalhães, Adelice Minetto Sznitowski e Luciênio Rosa e Silva Júnior pelo segmento docente e Ednamar Gabriela Palú pelo segmento PTES.

A técnica Maria Aparecida Oliveira Pereira foi a escolhida para representar os câmpus de Colíder, Juara, Nova Mutum e do Médio Araguaia, em Luciara.

Waghma Fabiana Borges Rodrigues foi eleita como docente em Colíder.

Em Diamantino, as docentes Ana Cristina Peron Domingues e Silkiane Machado Capeleto foram eleitas.

Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira e Vilma Eliane Machado venceram como professores em Juara.

Os docentes eleitos de Nova Mutum são Camyla Piran Stiegler Leitner e Maria Eloisa Mignoni.

Na Sede Administrativa, o técnico eleito é Luis Eduardo Ferreira.

Representando os discentes, foram eleitas as alunas Katiane de Almeida, Natalia Gomes Mendonça, Izabel Cristina Leite, Maisa Natália Santos da Silva e Karoline Rodrigues da Silva.

 

Comissão Própria de Avaliação

Na Comissão Própria de Avaliação (CPA) foram escolhidos dois PTES e dois alunos, ambos em livre candidatura.

Entre os alunos, foram eleitos Ana Paula Silva de Farias e Juscelino Nunes Garcia Gomes. Já entre os técnicos, os eleitos foram Gustavo Laet Rodrigues e Luis Eduardo Ferreira.

 

Comissão de Avaliação Docente

A Comissão de Avaliação Docente (Copad) abriu uma vaga para candidato professor da área de Ciências Agrárias, Biológicas ou da Saúde. A escolhida foi Alessandra Conceição de Oliveira.

 

Conselho Administrativo da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual

Foi aberta uma vaga para aluno, de livre candidatura, para o Conselho Administrativo da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faespe), que será preenchida por Renan Trindade Pacheco da Silva.

 

Todas as informações sobre as etapas do processo eleitoral e seus editais podem ser acessadas clicando aqui.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD