Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

PÓS-GRADUANDO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO DA DEAD/UNEMAT APRESENTA ARTIGO CIENTÍFICO NO SECOMP 2018

Pós-graduando de Informática na Educação da DEAD/UNEMAT apresenta artigo científico no SECOMP 2018


26/10/2018 15:29:00
Por Antônio Linkon
Foto por: DEAD

O acadêmico Valcir Rogério Pinto da Pós-graduação em Informática na Educação da DEAD/UNEMAT publicou e apresentou artigo durante o evento Semana da Computação 2018 realizado entre os dias 24 a 26 de outubro de 2018, promovido pelo curso de Ciência da Computação da UNEMAT campus de Cáceres.

Valcir apresentou o trabalho intitulado Projeto Geoproatividade: ecossistema de diálogo, idealização e implementação de iniciativas estudantis. Este projeto tem o objetivo de viabilizar um ecossistema de diálogo por meio da participação de alguns alunos de escolas de ensino fundamental e médio do município de Mirassol D’Oeste-MT e assim promover a proatividade dos educandos, considerando o contexto socioambiental local, regional, nacional e global em que vivem.

As atividades do projeto são desenvolvidas nos princípios da Educação Empreendedora, Pedagogia de Projetos, metodologias ativas, com suporte das tecnologias digitais de Informação e Comunicação: Google Classroom, Canva, Youtube, Facebook, WhatsApp.  





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD