Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

UNEMAT CONCEDE GRAU A TURMA DE PEDAGOGAS EM CAMPO VERDE

Unemat concede grau a turma de pedagogas em Campo Verde


08/10/2018 16:55:00
Por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira

A Unemat entregou o grau de licenciadas em Pedagogia para seis alunas do Polo de Apoio Presencial da UAB/Unemat em Campo Verde, em uma cerimônia leve e descontraída realizada na Câmara Municipal. As graduadas receberam o título de licenciadas das mãos do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Celso Fanaia Teixeira, que representou a reitora da Unemat, Ana Di Renzo. O demais alunos da turma colaram grau no dia 15 de março.

A oradora Juliene Godoi de Oliveira ressaltou que algumas das formandas estavam fora da sala de aula por 10 anos ou até mais. “Com isso vieram alguns conflitos internos e externos, perdas e ganhos durante este percurso, mas, acima de tudo, muito conhecimento e superação”, disse Juliene. “Por isso somos gratos pela oportunidade que nos foi concedida pela Unemat e pela Prefeitura Municipal de Campo Verde, por nos proporcionar a realização de um sonho que outrora esteve tão longe do nosso alcance”, agradeceu a oradora.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Celso Fanaia Teixeira, destacou que o momento da colação possui uma importância enorme para a Universidade. “Ao saírem daqui não digam adeus à Unemat, digam até breve! Porque a Unemat oferece mestrado e doutorado na área de vocês, então vocês não podem parar, devem continuar estudando sempre”, explicou o pró-reitor.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Castilho Schroeter, defendeu que a educação precisa ser de excelência. “Nós de Campo Verde estamos em uma luta incansável pela melhoria da qualidade de ensino. Todo mundo quer melhorar, e não se melhora em nenhuma profissão abandonando-se os livros”, disse a secretária. “Nós precisamos estudar, então eu lhes dou parabéns: vocês ingressaram numa profissão maravilhosa, mas lembrem-se que é preciso amar a profissão e amar as crianças”, aconselhou Andréa.

O  coordenador do Polo da UAB em Campo Verde, Claudinei Ekcerdt, afirmou ter aprendido muito com as alunas durante o curso. “Foi um prazer enorme, um aprendizado enorme compartilhar estes quatro anos com vocês, e foram quatro anos de muita luta, muitos problemas pessoais, mas, mesmo assim eu sei que todas vocês mantiveram a cabeça erguida, sempre focada neste dia”, disse Claudinei. “Acredito que voes farão a diferença no trabalho de vocês e quero deixar a mensagem que vocês continuem buscando conhecimento na vida de vocês”, concluiu o coordenador.

Após receber seu diploma, a pedagoga Maria Glória de Jesus só pensa em continuar os estudos. “É só abrir o próximo processo seletivo para mestrado que eu quero fazer. É só por ter uma oportunidade que estou aqui. É um sonho realizado, há muitos anos que o meu sonho era ser professora e hoje eu estou com ele em minhas mãos. É maravilhoso”, afirma a formada.

A mesa de autoridades foi composta pelo pró-reitor Celso Fanaia Teixeira; pela secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Castilho Schroeter; pelo coordenador do Polo da UAB, Claudinei Ekcerdt; pelo chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Aparecido Rudnick, representando o prefeito Fábio Schroeter; e pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Verde, vereador João Narciso Gomes.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD