Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

56 NOVOS PROFISSIONAIS RECEBEM GRAU EM NOVA XAVANTINA

56 novos profissionais recebem grau em Nova Xavantina


08/10/2018 16:52:00
Por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira

No dia 15 de agosto, 56 alunos da Unemat receberam grau das mãos da reitora da Instituição, professora Ana Di Renzo, em uma cerimônia repleta de emoções e lembranças realizada no Câmpus Universitário de Nova Xavantina.

Os alunos dos cursos de Agronomia e Turismo receberam o título de bacharel. Já os alunos do curso de Ciências Biológicas saíram com o título de licenciados, bem como os alunos do curso de Pedagogia pela UAB/Unemat.

Foi feito um minuto de silêncio em homenagem à professora Zeneide Ribeiro Campos e ao aluno e tutor presencial da UAB, Lawrence Antonio de Oliveira Junior, falecidos recentemente.

“Para nós, esta colação hoje é uma alegria, uma festa muito bonita, pois conseguimos novamente entregar para a sociedade profissionais que irão desempenhar um papel importante regionalmente, no Estado e no País como um todo”, disse o diretor político-pedagógico e financeiro pro tempore do Câmpus Universitário de Nova Xavantina, César Crispim Vilar.

“Hoje é um dia festivo para nós, dia de celebração de mais uma etapa concluída, mais um projeto finalizado na vida destes novos profissionais”, falou o vice-reitor da Unemat, professor Ariel Lopes Torres. “Que vocês possam realmente ser profissionais dedicados àquilo que são e que se comprometeram diante do juramento de cada um de vocês. Que vocês possam ser comprometidos com esta sociedade, carente de pessoas fraternas. Que vocês possam ser, neste processo de transformação, agentes de mudança para o seu próximo, para o seu semelhante”, desejou o vice-reitor.

A reitora Ana Di Renzo lembrou dos desafios dos bastidores. “Quando vemos vocês, ouvimos seus discursos, olhamos e ficamos pensando: ‘Puxa vida! Tudo aquilo que passamos e estamos passando nos bastidores valeu a pena!’, e vale a pena porque a Unemat consegue transformar a vida de muita gente”, explicou a reitora.

Um dos novos agrônomos que a Unemat entregou à sociedade mato-grossense, Bruno Luís Fiagadore afirma que está satisfeito por ter concluído mais esta etapa. “Fico muito feliz e grato à Unemat por ter ajudado, me proporcionado isso, e hoje me sinto preparado para seguir a vida profissional”, disse Bruno.

A agrônoma Ester Oliveira Garcia veio do município de Água Boa para Nova Xavantina conquistar o seu título de barachel. “É um momento de realização muito grande, e também é uma grande responsabilidade agora que carregamos nos ombros o nome da Universidade. É um nome de peso, a Unemat é uma instituição bastante reconhecida no mercado, então os os profissionais agrônomos que saem da Unemat hoje, boa parte já sai empregado, com oportunidade de emprego já garantido, pelo menos para o curso de Agronomia”, explicou Ester.

A mesa de autoridades foi composta pela reitora, Ana Di Renzo; pelo vice-reitor Ariel Lopes; pelo diretor pro tempore Cesar Crispim Vilar; pelo vice-prefeito do município de Nova Xavantina, Ney Weliton do Nascimento, representando o prefeito João Batista Vaz da Silva; o diretor administrativo do Câmpus, Raphael Fernandes Lopes; o diretor da Faculdade de Ciências Biológicas, Agrárias e Sociais Aplicadas, Rodrigo Anselmo Tarsitano; a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Karina de Cássia Faria, a coordenadora do curso de Turismo, Ana Caroline Mocelim Marcheto; o coordenador do curso de Agronomia, Rodrigo de Goes Esperon Reis; e a coordenadora do Pólo da UAB em Nova Xavantina, Ivete Pereira.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD