Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

EDITAL DA UNEMAT PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROFESSORES E ALUNOS

Edital da Unemat para Monitoria Voluntária abre inscrições para professores e alunos


26/07/2018 08:56:00
Por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Os professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) interessados em monitoria voluntária na disciplina de sua responsabilidade têm de seis a 12 de agosto para inscrever sua proposta via formulário online e, os acadêmicos, de 15 a 22 de agosto para efetuar inscrição, por formulário online, para concorrer a Monitoria Voluntária.

Caberá a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) por meio da Assessoria de Políticas Educacionais, entre outras coisas, divulgar na página da Proeg/Monitoria, no dia 14 de agosto, as disciplinas que ofertarão as vagas para monitoria, assim como, receber as inscrições dos candidatos à monitoria e encaminhá-las para o professor responsável pela disciplina da vaga.

Podem concorrer ao Edital 010/2018/Unemat/Proeg/APE de seleção de monitor voluntário para atuar em disciplinas dos cursos de graduação da Unemat no ano/semestre de 2018/2 os alunos dos cursos de graduação da Unemat, regularmente matriculados, que tenham cursado ou estejam cursando a disciplina.

As vagas podem ser ofertadas nos cursos de graduação presenciais de oferta contínua e de modalidades diferenciadas como Educação a distância e Programa Parceladas. O número de vagas será definido conforme a demanda dos professores em atenção a este edital. A aprovação é limitada a dois monitores por disciplina.

A monitoria será exercida de modo voluntário, em período previsto pelo calendário acadêmico 2018/2 de cada curso de graduação. Ao final, o monitor receberá certificação com carga horária de 10 ou 20 horas, conforme a proposta de trabalho para a disciplina, elaborada pelo professor responsável.

A seleção do monitor voluntário caberá ao professor que oferta a vaga. Ele poderá aplicar prova e ou entrevista com o propósito de avaliar o domínio do conteúdo da disciplina, a capacidade de comunicação, a relação interpessoal e a disponibilidade de tempo do candidato.

O resultado final será publicado no dia cinco de setembro.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD