Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

AULA DO CURSO DE ARTES VISUAIS PARA A CONFECÇÃO DO PORTFÓLIO

Aula do curso de Artes Visuais para a confecção do portfólio


13/07/2018 18:43:00
Por Coordenação
Foto por: Polo de Apoio Presencial

A avaliação da Disciplina Teoria da Arte e da Cultura no curso de Artes Visuais (DEAD), ministrado pela professora Cilene Leite de Mello, aconteceu no dia 10/05/2018 na UNEMAT/UAB em Sorriso – MT e se deu através da construção de um portfólio.

No momento da aula, os alunos puderam compreender o que vem a ser o portfólio e como pode ser usado essa ferramenta tão útil em prol da educação.

O portfólio revela o movimento de ação-reflexão que traduz o próprio ato de aprender de um aluno. Ele se manifesta através de um álbum, uma pasta, onde pode ter textos, desenhos, gravuras, etc, onde o aluno pode expressar seu momento de aprendizagem e ao mesmo tempo é uma ferramenta onde o professor acompanha a caminhada do aluno, refletindo a trajetória desse saber construído. Também possibilita aos alunos e professores uma compreensão maior do que foi ensinado.

No primeiro momento da avaliação presencial, foi mais uma vez explicado o que é o portfólio, os tipos e sua utilidade, e no segundo momento colocamos em prática a construção do mesmo. Os portfólios construídos foram bastante criativos e a participação dos alunos foi efetiva e agradável.


Galeria de fotos relacionado

Aula do curso de Artes Visuais para a confecção do portfólio





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD