Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

SORRISO: MOSTRA ACADÊMICA DE TURISMO SUSTENTÁVEL APRESENTA PESQUISAS SOBRE REDE HOTELEIRA

Sorriso: Mostra Acadêmica de Turismo Sustentável apresenta pesquisas sobre rede hoteleira e sociedade


29/06/2018 08:02:00
Por Tâmara Figueiredo
Foto por: http://www.radiosorriso.com.br

A primeira Mostra Acadêmica do Curso de Bacharelado em Turismo, com o tema “Turismo Sustentável” foi realizada no último sábado, dia 23/06, com a presença de autoridades locais e contou com a participação de membros da sociedade, professores e coordenadores da Unemat e estudantes.

O planejamento, a organização e realização foram dos acadêmicos do 2º Semestre e fez parte da grade de avaliações como conhecimento em organização e desenvolvimento de eventos. Na recepção da mostra foi realizada a exposição dos trabalhos acadêmicos com banners, cartazes de pesquisas sobre a rede hoteleira e sociedade de Sorriso , bem como stands de atrativos turísticos como: Castellus Aqua Clube, Agências de Viagens Sorritur Turismo e CVC, Associação das Artesãs de Sorriso, Associação dos Apicultores de Sorriso, CAT – Clube Amigo da Terra, entre outros.

A programação da Mostra incluiu palestras como o primeiro prefeito do município de Sorriso, senhor Alcino Manfroi, que fez um resgate histórico, cultural e das raízes sorrisenses, relatando como foram as dificuldades enfrentadas quando da implantação da primeira gestão municipal, assumindo a prefeitura sem mesmo haver uma sede própria, equipamentos e recursos humanos.

Também palestrou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Sorriso (secretaria que detém a pasta do Turismo), Claudio Drusina que fez uma explanação sobre os dados econômicos do município de Sorriso, sua produção, sua infraestrutura para receber visitantes, rede de hotéis, clubes, pousadas, seus atrativos turísticos e o que ainda tem para melhorar em termos de infraestrutura na cadeia turística.

O acadêmico, jornalista Adriano Carneiro fez considerações sobre o curso, os desafios, as dificuldades e as vantagens do sistema EAD - Educação à Distância, bem como relatou o desafio, de voltar para um banco acadêmico para uma segunda formação superior.

O professor Welton Beraldo, coordenador do Polo da UAB/UNEMAT fez uma avaliação do que foi esta primeira mostra “Foi muito positivo o resultado, principalmente no tocante à qualidade das pesquisas apresentadas pelos acadêmicos, que foram altamente elogiadas pelas secretarias presentes, que inclusive solicitaram os resultados. Foi uma grande oportunidade para que todos pudessem ver o potencial turístico que Sorriso tem a mostrar. Percebemos o que podemos explorar em Sorriso, não só o turismo natural, mas também o turismo de negócios, de eventos, do agronegócio e isso só devem alavancar porque Sorriso é hoje o centro das atenções de negócios no mundo inteiro. Esse foi o primeiro evento de muitos que ainda vão ocorrer”.

A mostra contou com apresentações culturais como o coral da Mãezinha do Céu, número de dança da Invernada Artística do CTG Recordando os Pagos, espetáculo da Cia de dança Aqua Fit Dance e ainda com exposição de artes plásticas e artesanatos e sorteios de muitos brindes aos participantes.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD