Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

DATA DA ELEIÇÃO PARA REITORIA É ALTERADA PARA 07 DE JUNHO

Data da eleição para reitoria é alterada para 07 de junho


04/06/2018 11:42:00
Por Danielle Tavares

Alterada data de realização da eleição para os cargos de reitor e vice-reitor da Unemat para a próxima quinta-feira (07/06), com 75 urnas distribuídas na sede administrativa, câmpus universitários, núcleos pedagógicos, polos de apoio presencial do ensino a distância e escritório regional em Cuiabá.

O limite do período de campanha passa a ser dia 06 de junho, às 22h00, possibilitando que o último debate possa ocorrer no câmpus de Cáceres, entre os dias 04 e 06 de junho, em data a ser definida e divulgada pelas entidades organizadoras.

A eleição estava prevista para o dia 05 de junho. A mudança de data foi definida após reunião com os dirigentes das entidades Sintesmat, Adunemat, DCE, os candidatos da Chapa 1 e representantes da Chapa 2, realizada em 30 de maio, em Cáceres.

Na ocasião, foi considerado que o movimento de paralisação dos caminhoneiros afetou o calendário, acarretando o cancelamento das atividades acadêmicas nos dias 25, 28, 29 e 30 de maio. Essa mudança ocorreu na reta final da divulgação das chapas a comunidade acadêmica, comprometendo inclusive, a realização do 3º debate, que estava marcado para o último dia 30 em Cáceres.

Segundo Ofício 036/2018-CEC, emitido pela Comissão Eleitoral Central, ouvidas as condições institucionais referentes à capacidade de execução da eleição nas datas sugeridas, a alteração se justifica pelas seguintes razões:

Em consideração aos dias suspensos, a instituição entende que a data de eleição deve ser adiada garantindo que, no mínimo, as chapas tenham mais 02 dias letivos de campanha, que amenizam minimamente o tempo de seu fechamento.

Que a data da eleição foi previamente marcada para o dia 05 de junho, pois no dia 10 deste mês acontecerá o Exame Vestibular 2018/2, evento que exige uma logística muito detalhada.

Ainda de acordo com o documento, já havia sido feita a programação de envio de urnas para locais de votação conjugadas com a programação do vestibular.

Somado a isso, já foi emitido o pagamento de diárias aos motoristas, e que o adiamento da eleição para o dia 14/06 implicaria no cancelamento das mesmas, incorrendo em um transtorno financeiro uma vez que as condições de arrecadação do Estado sofreram prejuízo em função da paralisação.

Solicitar estes motoristas para a semana próxima, de 11 a 15 de junho, em muito prejudicaria a realização das atividades já agendadas que envolvem eventos científicos com a presença de profissionais de outros câmpus e de outras IES do Brasil.

O Ofício 036/2018-CEC da Comissão Eleitoral pode ser acessado aqui

A resolução nº 010/2018 – Ad Referendum do Consuni foi publicada nesta sexta-feira (1º/06). Acesse





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD