Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

MAIS DE 20 MIL ESTUDANTES RETORNAM ÀS ATIVIDADES ACADÊMICAS NESTA SEGUNDA (12/03

Mais de 20 mil estudantes retornam às atividades acadêmicas nesta segunda (12/03


12/03/2018 08:24:00
Por Danielle Tavares

Mais de 20 mil alunos, de 60 cursos com ofertas regulares, retomam às atividades de ensino, pesquisa e extensão em 12 câmpus da Unemat, na próxima segunda-feira (12). Desse total, 2.420 são estudantes que acabam de ingressar na Universidade, por meio Sistema Único de Seleção Unificado (SiSU).

As unidades que retomarão as atividades estão localizadas nos municípios de: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Somente o câmpus do Médio Araguaia, com sede em Luciara, não inicia as aulas nesta segunda-feira por ofertar turmas diferenciadas e desta forma, segue um cronograma específico.

A Unemat é pública e os cursos são gratuitos. A universidade oferece auxílios alimentação e moradia para estudantes de baixa renda, bolsas de apoio e incentivo a pesquisa, extensão e cultura, além de seguro de vida e acidentes pessoais para todos os acadêmicos. A seleção é feita por meio de editais específicos.

Encontram-se abertas as inscrições para concorrer a 970 auxílios moradia (485) e alimentação (485). Para concorrer, o prazo vai até dia 25 de março. Veja mais informações aqui. 

Formas de ingresso:

A Unemat promove duas entradas anuais em seus cursos de graduação. Para ingresso no primeiro semestre de cada ano, utiliza o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que leva em conta as notas do Enem. Já para a entrada no segundo semestre, promove vestibular próprio.

Estão abertas vagas para chamada especial e chamada para novas inscrições SiSU/ENEM:

Para a Chamada Especial, os candidatos na lista de espera do SiSU devem manifestar interesse pela vaga. Para tanto, devem comparecer no dia 15 de março, na Supervisão de Apoio Acadêmico do câmpus onde o curso é ofertado, para registro da presença e contagem de pontuação. O resultado será divulgado ainda no dia 15, e será utilizado para as chamadas seguintes.

Já na Chamada para Novas Inscrições do Enem, os interessados podem ingressar em um dos cursos que apresentam vagas ociosas, e não possuem candidatos classificados. Podem participar os interessados que tenham realizado Enem, entre 2010 e 2018. São 152 vagas em 8 cursos nos câmpus de: Alto Araguaia, Barra do Bugres, Nova Xavantina e Sinop. Saiba mais.

Este ano, a Unemat comemora 40 anos de fundação. Atualmente, a Universidade conta com 13 câmpus, 23 núcleos pedagógicos e 24 polos de ensino a distância, no atendimento a cerca de 23 mil acadêmicos. Para atender a essa demanda, a Unemat conta com 1.394 professores, além de 686 professores contratados, além de 686 servidores técnico-administrativos.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD