Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

UNEMAT DISPONIBILIZA SERVIÇOS ILIMITADOS DO GOOGLE PARA COMUNIDADE ACADÊMICA

Unemat disponibiliza serviços ilimitados do google para comunidade acadêmica


05/12/2017 15:52:00
Por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso está implantando o Sistema de Autenticação Unificada (SAU) que vai permitir que a comunidade acadêmica (discentes, professores e servidores técnico-administrativos) tenham acesso a todos os servidos de Tecnologia da Informação oferecidos pela Unemat de qualquer lugar com um login e senha únicos.

O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo destaca que a instituição realizou um grande investimento para permitir que tanto os acadêmicos, professores e servidores técnico-administrativos pudessem ter acesso aos serviços google, como armazenamento ilimitado na nuvem e ferramenta como o google education de forma gratuita.

O diretor de Tecnologia da Informação, Eduardo Zinhani, explica que o acesso a todos os benefícios que o Sistema de Autenticação Unificada será liberado após o cadastramento que é feito de forma online no sistema desenvolvido para coletar as informações do usuário. Durante esse processo de confirmação será criado um e-mail institucional sob o domínio @unemat.br. O cadastramento deve ser feito no http://portal.unemat.br/sau

Entre os principais benefícios em aderir ao Sistema de Autenticação Unificada estão: o acesso de qualquer lugar os sistemas de ensino à distância, e-mail institucional, computadores de laboratórios, sistemas administrativos, portal de periódico da Capes, serviços da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), sistemas corporativos, e os serviços google já citados.

O pró-reitor de Administração, Gustavo Bisinoto, também ressalta as vantagens em aderir ao cadastramento. “Com o Sistema de Autenticação Unificada, a Unemat terá uma base de dados consolidada que permitirá entre outras coisas a geração de relatórios de gestão de pessoas e futuro lotacionograma de forma muito mais ágil e precisa”, afirma. 

Para aderir é muito simples, basta acessar o link: sigunemat2.unemat.br/cadastro-usuario e fornecer as informações solicitadas seguindo o passo a passo. O envio das informações deve ser feito somente por computadores ou notebook.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD