SAGU é o sistema acadêmico da Universidade do Estado de Mato Grosso responsável por armazenar informações de toda a vida acadêmica dos alunos. Quando efetuado sua matrícula, todos os dados informados são armazenados no SAGU, o que torna necessário manter informações como nome, email, telefone e endereço atualizados.
Nele o aluno consegue visualizar suas disciplinas e médias, além de fazer sua renovação de matrícula, efetuar relatórios de sua grade curricular e histórico acadêmico.
Desta forma, é essencial que o aluno faça uma renovação de matrícula a cada inicio de semestre para que a UNEMAT saiba quais disciplinas serão cursadas por você.
Com certeza!!!. O Artigo 082 da Resolução 054/2011/CONEPE/UNEMAT, que dispõe sobre o sistema de ingresso e permanência do discente nos cursos de graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso, aponta que a não efetivação da Renovação de Matrícula pelo discente do curso regular de graduação [e de pós-graduação], no prazo estipulado no Calendário Acadêmico, implica no abandono do curso e na perda do direito de matricular-se nos períodos subsequentes, e sua consequente desvinculação da UNEMAT.
A renovação de matrícula deve ser feita antes do início do semestre letivo. Geralmente é aberta com um prazo de 10 (dez) dias.
OBS: A renovação de Matrícula é de responsabilidade do acadêmico, devendo ser efetuada em conformidade com o Calendário Acadêmico publicado pela Instituição/DEAD.
Para efetuar a renovação de matrícula basta acessar o SAGU com seu Login e Senha. Se for o primeiro acesso, o Login e Senha serão os números do CPF.
Importante!!! Somente os números comporão os dados de acesso. Exemplo: suponha que o CPF do aluno seja 123.456.789-00. O Login será 12345678900 e a Senha 12345678900
Aqui você encontra o tutorial ensinando como fazer sua renovação de matrícula, assim como vídeo demostrativo!
Clique aqui para acessar o Tutorial.
Clique aqui para acessar o Vídeo demonstrativo.
O acadêmico que perder o prazo de renovação de matrícula poderá recorrer ao Colegiado de Curso, no prazo improrrogável de até 10 (dez) dias após o encerramento do período de Matrícula (Parágrafo Único do Art. 82 da Resolução 054/2011/CONEPE/UNEMAT - Normatização Acadêmica).
Importante!!! Se o acadêmico perder o prazo, deverá preencher requerimento, acompanhado de uma justificativa expondo o motivo da perda do prazo e encaminhar para a Secretaria Acadêmica no email saa.dead@unemat.br.
Clique aqui para acessar o Modelo de Requerimento.
Clique aqui para acessar o Modelo de Justificativa.
Caso tenha qualquer problema, entre em contato com nossa central de atendimento. Nesta página você encontrará tutoriais e cartilhas auxiliares ao aluno!
Clique no link "Enviar um Tickt" para abrir um chamado de ajuda! Informe no corpo do chamado o NOME COMPLETO, CPF e DATA DE NASCIMENTO para verificação correta de sua situação.