Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

Licenciatura em Letras - Espanhol

Apresentação


ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO LICENCIADO EM LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA

O licenciado em Letras com ênfase em Língua Espanhola é habilitado para refletir teoricamente sobre a linguagem, especialmente a verbal, a oral e a escrita.
Com domínio da Língua Portuguesa, Espanhola e das respectivas literaturas está capacitado a compreender e dimensionar os fenômenos linguísticos necessários ao exercício proficiente do uso da língua espanhola como instrumento de inserção social e autonomia do indivíduo. Será um profissional capaz de entender e abordar os processos de leitura e produção textual, de forma plural, analisando e criticando a linguagem como fenômeno psicológico, educacional, social, histórico, cultural, político e ideológico.

No curso estudam-se as línguas portuguesa e espanhola, bem as literaturas: brasileira, portuguesa, espanhola e hispano-americana, além dos aspectos da formação humana, em disciplinas voltadas à habilitação do licenciado.
A formação do curso oferece ao profissional uma ampla gama de possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Além da docência nas escolas e nas universidades, o profissional licenciado em Língua Espanhola poderá atuar como consultor e assessor linguísta, redator, revisor, editor, crítico literário, profissional de áreas diversas no âmbito da cultura, pesquisador de aspectos diversos de língua e literatura espanhola, poderá trabalhar em empresas multinacionais ou outras em que a Língua Espanhola seja necessária para o desenvolvimento dos negócios empresariais.

Dada a grande abrangência de atuação para quem domina a Língua Portuguesa e a Língua Espanhola, esse profissional também poderá atuar como tradutor e intérprete, facilitando as mais variadas formas de comunicação entre os brasileiros com os demais países que compõem o nosso continente.
O Curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Espanhola terá no mínimo 08 (oito) e no máximo 12 (doze) semestres de duração, conforme a legislação pertinente.

A formação do curso oferece ao profissional uma ampla gama de possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Além de docente, o profissional licenciado em Língua Espanhola poderá atuar como redator, revisor, editor, crítico literário, profissional de áreas diversas no âmbito da cultura, pesquisador de aspectos diversos de língua e literatura espanhola, poderá trabalhar em empresas multinacionais ou outras em que a Língua Espanhola seja necessária para o desenvolvimento dos negócios empresariais.



Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: NTI/DEAD