Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

SEMESTRE LETIVO 2024/1

Mais de 17 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira (26/02)


26/02/2024 12:39:00
Por Danielle Tavares
Foto por: Imagem de arquivo (Foto: Danielle Tavares)

Os estudantes dos cursos de graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) retornam às aulas nesta próxima segunda-feira (26/02) em todo o Estado. São mais de 17 mil universitários em cursos de oferta presencial, nos 13 câmpus universitários, 22 núcleos, polos pedagógicos e câmpus avançados.

Neste semestre, são 2.370 novos alunos ingressando no ensino superior público e gratuito da Unemat. A instituição reserva 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. Dentro das vagas para escola pública, estão inseridas cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).

A reitora da Unemat, Vera Maquêa, dá as boas-vindas aos novos alunos e deseja sucesso àqueles que já estão na sua caminhada acadêmica. Veja abaixo.

 

BOLSAS E AUXÍLIOS

Além de ser totalmente gratuita, a instituição também oferece auxílios alimentação e moradia para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, seguro de vida e acidentes pessoais para todos os acadêmicos e mantém programas de fomento à pesquisa, extensão e cultura.

Inscrições para auxílios Alimentação e Moradia estão abertas até 8 de março. Acesse mais detalhes aqui. Abertura de novos editais de bolsas são divulgados pelas mídias oficiais da Unemat.

 

CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA

Entre os dias 26 de fevereiro e 8 de março, os calouros devem confirmar a matrícula junto à Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA), do câmpus onde o curso é vinculado. É necessário apresentar originais e fotocópias de toda a documentação exigida no edital. Veja aqui documentos necessários. 

 

CALENDÁRIO ACADÊMICO

O período 2024/1 da graduação encerra-se em 6 de julho, garantido 100 dias letivos. Acesse o calendário acadêmico de 2024 e confira todos os prazos e datas. 

 

SISTEMA DE ATIVIDADES ACADÊMICAS (SIGAA)

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) é o ambiente exclusivo para o registro, documentação e acompanhamento de todas as atividades pedagógicas e/ou administrativas. Portanto, é de uso obrigatório para toda comunidade acadêmica, em todas as modalidades de ensino e de oferta de curso.

 

 

Para dúvidas sobre primeiros acessos, veja tutorial abaixo feito pelos alunos do curso de Jornalismo de Tangará da Serra, Bianca Correia, Jaine Santana e Lescar Victor Artioli. 

 

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

 





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD