Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Unemat divulga edital de fluxo contínuo de Ações de Extensão


26/02/2024 12:36:00
Por Hemilia Maia
Foto por: (Foto: Arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), publicou edital de fluxo contínuo de Chamada de Propostas de Institucionalização de Ações de Extensão. As propostas poderão ter origem em qualquer instância da Unemat, exceto as propostas de institucionalização de Empresa Júnior (EJ), que precisam ter origem em órgãos de administração didático-científica.

 

O edital abrange propostas de projetos, programas, cursos, eventos de extensão, prestação de serviços e empresas juniores, que tramitarão exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica da Unemat (Sigaa), assim como a criação de centros e núcleos, com o diferencial da tramitação ser realizada via sistema interno da Unemat.

As propostas submetidas obedecerão três etapas de análise e julgamento: Análise de enquadramento, Análise do mérito e relevância acadêmica e social e Análise jurídica e dos conselhos para propostas de EJ, Centros e Núcleos.  

O início das ações se dará após a institucionalização e emissão de parecer da Proec ou portaria. Os projetos deverão ter vigência de um ano. É permitido ao coordenador de ação do projeto de extensão solicitar a renovação da proposta.

O coordenador e equipe das ações de extensão (programas, projetos, cursos ou eventos) serão certificados via sistema, após aprovação do relatório final da Proec. Os demais terão sua certificação realizada pelo Sistema de Eventos da Proec.

 

A definição de cada ação está disponível no edital 001/2024/Proec assim como todas as informações e exigências para cada proposta. 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!

 





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD