Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

OPORTUNIDADE

Mostra de Artes Visuais do Polo da UAB de Nova Xavantina encanta público


19/02/2024 11:11:00
Por Prefeitura Municipal de Nova Xavantina

Na noite desta sexta-feira (16), o Salão da Pizzaria Sinal Verde se transformou em um verdadeiro centro cultural, recebendo a primeira mostra de artes visuais do Polo da UAB de Nova Xavantina, Mato Grosso. O evento, que contou com o apoio da UNEMAT, da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, foi um marco para a comunidade local, reunindo artistas, estudantes e amantes da arte em uma celebração memorável.

A mostra, que teve como objetivo promover a expressão artística e valorizar os talentos da região apresentou uma variedade de obras que exploraram diferentes técnicas, estilos e temas. Desde pinturas vibrantes até artesanatos maravilhosos, os visitantes puderam apreciar a diversidade e criatividade dos artistas locais.

Durante o evento, os presentes tiveram a oportunidade de interagir com os artistas, conhecer mais sobre seus processos criativos e até mesmo adquirir algumas das obras expostas.

Para Ivete Pereira, Coordenadora do Polo, o evento foi um sucesso e demonstrou o potencial artístico da comunidade de Nova Xavantina. "Estamos muito felizes com a receptividade do público e com a qualidade das obras apresentadas. Esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas mostras de arte que iremos promover em nossa cidade", afirmou.

A mostra de artes visuais do Polo da UAB de Nova Xavantina enalteceu o talento dos artistas locais e fortaleceu os laços entre a universidade, a comunidade e as instituições parceiras. Foi uma noite marcante, que deixou um legado de inspiração e criatividade para todos os envolvidos.


Galeria de fotos relacionado

1º Workshop do Curso de Artes Visuais





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD