Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

QUALIFICAÇÃO

Países de Língua Portuguesa discutem educação à distância


26/06/2023 13:28:00
Por (Brasília – Redação CCS/CAPES)

Se encerram na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, as inscrições para a Conferência Internacional sobre Cooperação entre as Instituições do Ensino Superior, promovida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. O evento ocorrerá na cidade de Maputo, Moçambique, e será realizado de forma presencial e transmitido on-line para os inscritos, através da plataforma zoom. Os interessados devem visitar o site https://unisced.edu.mz/conferencia-internacional-sobre-a-cooperacao-entre-as-ies/.

A Conferência tem o intuito de estreitar os laços entre as instituições de ensino superior (IES) na CPLP e na África que ofertam educação à distância. Pretende, ainda, analisar possibilidades de financiamento, promover a cooperação entre as universidades e melhorar os processos de qualificação e formação. O acesso ao financiamento pelas IES na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e no continente africano também será analisado, assim como as diferentes formas de parceria interuniversitária, incluindo práticas, experiências, e a mobilidade acadêmica internacional.

Participam da Conferência, os reitores e diretores gerais das IES públicas e privadas da CPLP e do Continente Africano, em conjunto com os responsáveis das áreas de cooperação das IES públicas e privadas da CPLP. Integram o evento, a Universidade Aberta do Brasil (UAB), Universidade Aberta de Lisboa (UAb), Universidade Aberta ISCED (UnISCED) em Moçambique, Associação de Educação de países de Língua Portuguesa (EADPLP) e African Council for Distance Education (ACDE).

Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Montagem de imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). (Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD