Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

OPORTUNIDADE

Unemat abre seletivos para tutores presenciais e bolsistas professores de cursos de graduação a distância


16/06/2023 14:39:00
Por Hemilia Maia
Foto por: Freepik

Estão abertas inscrições para seleção de preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de tutores presenciais e de bolsistas na modalidade professor para atuarem nos cursos de graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) executados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, de 26 de junho a 14 de julho para professores e até 17 de julho para tutores, por meio de formulário disponível em: dead.unemat.br/portal. O candidato a tutor poderá se inscrever somente para uma vaga, já o candidato a professor poderá se inscrever para no máximo duas vagas, sendo uma para o primeiro semestre letivo 2023/2 e outra para o segundo 2024/1.

O valor da bolsa de estudo e pesquisa para tutores é de 1.100 reais mensais, para os bolsistas professores 1.850 reais mensais, para Professor Formador 1, e de 1.550 reais, para Professor Formador 2. O pagamento das bolsas é de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Cultura (Capes/MEC).

Podem concorrer à vaga de tutor presencial, os interessados que possuam formação exigida para a vaga a qual se inscreverem e experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior. É vedado ao candidato atuar como tutor no mesmo curso em que atua como aluno. É permitido ao bolsista possuir vínculo empregatício.

Para os candidatos a professor são exigidas formação em nível superior e de pós-graduação para as vagas, as quais concorrem, com experiência mínima de três anos de exercício no magistério superior ou formação mínima em nível de mestrado e experiência de um ano no magistério superior. É vedado ao candidato atuar como professor no curso em que possua vínculo como aluno.

A seleção prevista nos editais 044/2023-Proeg/Dead (tutores presencias) e 005/2023-Proeg/Dead (bolsistas professor), prevê a atuação nos cursos de graduação em: Licenciatura em Artes Visuais, Geografia, História, Letras com habilitação em Língua e Literaturas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Pedagogia com habilitação para os anos iniciais do Ensino Fundamental; em: Licenciatura e Bacharelado em Educação Física; e em: Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

A Diretoria de Gestão de Educação a Distância e Coordenação (UAB/Unemat) realizará as etapas de seleção por meio de bancas examinadoras. Para os candidatos a bolsistas professores o processo seletivo consiste de duas etapas: Análise das Inscrições e Avaliação de Títulos e Documentos, com a publicação do resultado final do processo de seleção em 4 de agosto. No dia 7, está prevista a convocação dos candidatos aptos a iniciarem a Formação Pedagógica em 11 de agosto. Para os candidatos a tutores, além das etapas anteriores, é acrescida a terceira etapa: Entrevista, com divulgação do resultado final em 18 de agosto. Todas as publicações destes editais serão realizadas em dead.unemat.br/portal.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD