Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

UNEMAT ENTREGA GRAU A 52 NOVOS PROFISSIONAIS EM ALTO ARAGUAIA

Unemat entrega grau a 52 novos profissionais em Alto Araguaia


08/10/2018 16:51:00
Por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira

Foi realizada no dia 14 de agosto a colação de grau das turmas da Unemat do Câmpus Universitário de Alto Araguaia, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) do município.

Receberam o título de licenciados os alunos de Ciência da Computação e Letras, bem como a turma de Ciências Biológicas da UAB/Unemat. Além deles, também foi concedido o grau de bacharelado às turmas de Ciência da Computação e Jornalismo e à turma de Administração Pública da UAB, totalizando 52 formados.

“Aprendemos durante os últimos quatro anos a evitar o uso de clichês, de frases feitas, mas em um momento como este, que somos tomados pela emoção, parece impossível não lançar um ‘juntos somos mais fortes’, porque nós fomos mesmo, muito fortes”, disse a graduada Caroline Ferreira Linge, oradora da turma de Jornalismo.

A oradora da turma de Ciências Biológicas, a graduada Raquel Rodrigues da Silva Ferreira, lembrou que o aprendizado foi muito além das salas de aula, dos trabalhos e das provas. “Nosso aprendizado foi contínuo durante todo este tempo, era aprendizagem de vida, que inclui a convivência, o companheirismo e também a competição”, disse Raquel. “Antes de sermos um profissional, é preciso que estejamos cientes de nosso papel como tal”, disse a oradora.

A agora licenciada em Letras Alcileide Rosa de Moura, afirma que futuramente gostaria de retornar à Unemat para realizar um mestrado em sua área. “Sentimos uma emoção que não somos capazes de expressar”, disse Alcileide. “Eu lutei tanto, sofri um acidente e tive que parar o curso, mas voltei e continuei, mesmo com todas as dificuldades, então, para mim, é uma noite muito emocionante mesmo, até porque eu não imaginava terminar tão rápido devido à complexidade do meu acidente, mas eu estou aqui””, disse a graduada.

A administradora pública Bruna Soline Pedroso Macedo, veio de Chapadão do Céu, em Goiás, para conquistar seu diploma pela UAB/Unemat. “É uma realização! Foram quatro anos onde batalhamos bastante, nos dedicamos muito, e hoje estamos concretizando e realizando este sonho que tivemos quatro anos atrás, desde o vestibular”, disse Bruna.

“Concluímos mais uma colação de grau e mais uma etapa da vida dos nossos acadêmicos e das nossas vidas, porque também nós fazemos parte desta história”, explicou a diretora político-pedagógica e financeira do Câmpus Universitário de Alto Araguaia, professora Gislaine Aparecida de Carvalho, que defende que esta colação de grau é mais um triunfo da Unemat em seus 40 anos. “A Unemat, mais um vez transformando a vida das pessoas, fazendo com que a sociedade seja cada vez mais consciente dos seus direitos e seus deveres, consciência essa que depende de cada um de nós e, com certeza, passa pela educação. Sem a educação não é possível que nós sejamos conscientes dos nossos direitos e deveres”, afirmou a diretora

A reitora Ana Di Renzo pediu que os graduados continuem defendendo o ensino público. “Se algum dia vocês verem a Universidade sofrendo qualquer ataque, vocês voltem e se juntem a nós para ajudar a defendê-la”, pediu a reitora.

Além da reitora da Unemat, Ana Di Renzo, e da diretora Gislaine Aparecida de Carvalho, também compuseram a mesa de honra o vice-reitor Ariel Lopes Torres; o chefe de gabinete Welton Vilela, representando o prefeito municipal de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicézio; a diretora administrativa do Câmpus  de Alto Araguaia, Iolanda Castro Souza Borges; o primeiro secretário da Câmara Municipal de Alto Araguaia, Henrique de Moraes, representando o presidente da Casa, Jorge Antônio de Melo; o diretor da Faculdade de Letras, Ciências Sociais e Tecnológicas, professor Osmar Quim; a coordenadora do curso de Letras, professora Carla Cristina de Paula; o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Sérgio Santos Silva Filho; o coordenador do curso de Jornalismo, professor Rafael Rodrigues Lourenço Marques; o coordenador do Polo da Universidade Aberta do Brasil em Alto Araguaia, Éder Vicente de Souza Silva; e a prefeita municipal de Santa Rita do Araguaia, em Goiás, Tânia Toledo Salgueiro.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD