Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

POLO UAB SORRISO: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE MOSTRA CIENTÍFICA NO LABORATÓRIO

Alunos da rede municipal de ensino participam de Mostra Científica no laboratório da UAB


14/09/2017 10:59:00
Por PAULO MINOSSO
Foto por: PAULO MINOSSO

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está proporcionando aos alunos da rede municipal e estadual conhecer e vivenciar aulas práticas no laboratório de Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

De segunda (11) a sexta-feira (15) centenas de alunos da rede pública de ensino estão passando pelo laboratório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para conhecer na prática, através de experiências, conteúdos aprendidos em livros, que encantam os estudantes.

A parceria entre a rede municipal e a Universidade faz parte de um programa de interação promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), através do Departamento de Projetos, aos alunos do Ensino Fundamental.

Esta é uma relação ganha-ganha, pois, cabe aos alunos do 7º semestre da Unemat dar as instruções sobre o funcionamento do laboratório. “Assim, tanto os nossos alunos quanto os da rede municipal saem privilegiados, pois os acadêmicos já estão vivenciando a prática docente com os alunos; e os alunos das escolas municipais e estaduais vivenciam as atividades laboratoriais”, disse Silvana Mariote, monitora do laboratório de Ciências Biológicas e tutora dos acadêmicos da Unemat.

No laboratório, os alunos vivenciam algumas práticas de biologia, física e química, e ficam encantados com os exemplares de animais, noções de botânica, reações químicas, força centrífuga e óptica, dentre outras atividades que fazem parte da grade curricular das Ciências Biológicas.

Oito turmas por dia da rede municipal estão passando pelo laboratório.

 

Para a Secretária de Educação e Cultura, Lucia Korbes Drechesler, as aulas de ciências fascinam os estudantes. “Ter um laboratório como o da Unemat, localizado na UAB, é ter um recurso maravilhoso à disposição dos professores para ensinar os alunos de forma atrativa, na prática, o que faz sentido e compreendido pelos alunos”, disse.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD