Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

UNEMAT REALIZA VESTIBULARES PARA MODALIDADE PARCELADAS E ENSINO A DISTÂNCIA

Unemat realiza vestibulares para Modalidade Parceladas e Ensino a Distância


24/03/2017 08:42:00
Por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou neste domingo (19) os concursos vestibulares específicos da Modalidade Parceladas e da Modalidade Ensino a Distância/Universidade Aberta do Brasil (EaD/UAB). Ao todo, ambos vestibulares tiveram 7.676 inscritos para disputar 2.760 vagas em 60 cursos.

As provas ocorreram em 19 cidades do Estado de Mato Grosso, tendo início às 8 horas da manhã. A prova teve duração de 3 horas e duas etapas: a primeira consistiu de questões de múltipla escolha e a segunda fase de prova de redação.

No vestibular específico para a Modalidade Parceladas, 1.412 candidatos disputam 400 vagas em oito cursos, que serão ministrados em turma única em seis cidades do Estado. Para as 2.360 vagas ofertadas em 52 cursos pela Modalidade de Ensindo a Distância oferecido pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), são 6.264 candidatos na disputa.

As provas foram realizadas nas cidades de Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Marcelândia, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica. Em torno de 13% dos candidatos não compareceram, número que se encaixa na média de ausentes em vestibulares. Ocorreram apenas três eliminações por uso de itens proibidos no edital.

 

Resultados e matrículas

O gabarito preliminar foi divulgado hoje e pode ser acessado na página do Vestibular Unemat, clicando aqui.

O resultado parcial das provas objetivas será divulgado no próximo dia 3 de abril, e o resultado parcial das provas de redação dia 24 de abril. O resultado final será no divulgado dia 10 de maio.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD